Leonardo Bittencourt – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Leonardo Bittencourt é um jogador alemão de futebol que atua pelo Werder Bremen, da Alemanha, que disputa a Bundesliga. Filho de Franklin Bittencourt, ex-jogador brasileiro e atual assistente técnico do Energie Cottbus, clube que Leo fez as categorias de base. Veja rumores e mercado da bola do atleta.

Leonardo Bittencourt – Início de carreira

O jogador nasceu em 1993, filho de pais brasileiros. Iniciou no futebol na categoria de base do Energie Cottbus, por seu pai trabalhar no clube nesta época.

Então, passou por todas categorias de base até firmar um contrato para a equipe II do clube, no ano de 2010, e disputou quatro partidas pelo segundo time do clube, anotando dois gols.

Logo após, disputou sua primeira partida pelo profissional no dia 16 de abril de 2011, em jogo da Bundesliga 2 contra a equipe do Duisburg, entrando no lugar do jogador sérvio Velimir Jovanovic.

Trajetória, conquistas e highlights de Leonardo Bittencourt

Ainda em 2010/11, alternava entre o time profissional e o time II e foi assim também em 2011/12, mas nessa temporada o jogador se firmou na titularidade do Energie Cottbus após as saídas do chinês Shao Jiayi e do holandês Jules Reimerink.

Logo, Bittencourt começou a ouvir rumores e chamar atenção de grandes clubes por sua grande qualidade com pouca idade, e se tornou uma promessa muito valiosa no mercado da bola do futebol da Alemanha devido a técnica alemã com seu ”futebol arte” de DNA brasileiro.

Então, o meio-campista movimentou o mercado de transferências e logo foi contratado por um grande clube, o Borussia Dortmundno início de dezembro de 2011, pouco antes do início do mercado da bola. A saber, foi inicialmente para completar o time II do Borussia.

Transferência e mercado da bola de Leonardo Bittencourt

Borussia Dortmund

Primeiramente, viria a ser campeão da temporada 2012/13 da Bundesliga depois da entrada de Rudi Bommer no comando técnico do time. Durante seu tempo em Dortmund, estreou pelo alemão contra o Schalke 04e foi relacionado para UEFA Champions League contra o Manchester City.

Num jogo contra o Freiburg, Bittencourt marcou seu primeiro gol no time em uma vitória pelo placar de 5 x 1 na Bundesliga. Ao fim da temporada 2012/13 e o título alemão para a equipe de Signal Iduna Park, Bittencourt se transferiu de clube no mercado da bola.

Hannover 96

Portanto, confirmando rumores, Leonardo Bittencourt assinou um contrato com o clube no mercado de transferências, válido até o dia 30 de junho de 2017, no qual havia uma cláusula de recompra pro Borussia Dortmund.

Antecipadamente, o jogador saiu do clube ainda em 2015, após 57 jogos, cinco gols e oito assistências e foi muito elogiado em alguns jogos.

Colônia

Todavia, o jogador se transferiu no mercado de transferências para o rival, o Köln, no qual acabou com a cláusula de recompra do Borussia Dortmund. Em outras palavras, o jogador ”traiu” seu ex-clube, mas fez uma grande trajetória em Colônia. 

Seu nome ficou marcado na história do clube após classificá-lo para UEFA Europa League 2016/17, mas, apesar disso, foi rebaixado para Bundesliga 2 do ano seguinte. Dessa forma, se despediu do clube no qual viria a ser escolhido por seus torcedores para a seleção do time no século XXI.

Hoffenheim

Logo após o rebaixamento com o Colônia, Bittencourt foi pro Hoffenheim e, curiosamente, marcou seu primeiro gol contra o que viria ser seu atual clube, o Werder Bremen no dia 19 de dezembro de 2018 e, depois, se transferiu pro mesmo time em empréstimo na temporada 2019/20, no mês de setembro do outro ano.

Werder Bremen

Primeiramente, o jogador fez 28 jogos nesta temporada pelo clube e quatro gols, fazendo o time não ser rebaixado após dois empates nos Relegation Play-Offs.

Seleção alemã

O jogador optou por jogar pela seleção da Alemanha ao invés do Brasil, mas apenas jogou nas categorias de base, e nunca no time principal. Passou pelo sub-17, 18, 19, 20 e 21, durante os anos de 2009 a 2015.