Em suma, o zagueiro Léo Ortiz, de 26 anos, do RB Bragantino, está sendo observado pelo West Ham. Assim, o Massa Bruta espera receber nos próximos dias propostas entre 8 e 10 milhões de euros. Porém, equipes italianas também acompanham o defensor.
Desse modo, os Hammers já estão buscando mais informações sobre Ortiz, e conversam com o empresário Paulo Pitombeira, que intermedia as conversas entre o RB Bragantino e o clube inglês.
Léo Ortiz conta com convocações para a Seleção Brasileira, e diante do assédio sobre o zagueiro, a equipe de Bragança Paulista renovou o contrato do jogador em março. Dessa forma, o novo acordo vai até o fim de 2026.
Trajetória de Léo Ortiz no RB Bragantino
Assim, Léo Ortiz foi comprado do Internacional em 2019, fazendo parte do processo de restruturação do clube paulista, que levou o time a elite do futebol brasileiro e a Copa Libertadores.
Logo, neste período de quatro temporadas no Massa Bruta, o defensor foi eleito para seleções do Campeonato Paulista, duas vezes, Brasileirão, e Sul-Americana. O atleta vê com bons olhos uma saída para o futebol europeu. Ao todo, ele soma 164 jogos e nove gols.
“Vejo com bons olhos (o interesse de clubes europeus). É sempre muito bom para o atleta ser valorizado desta forma, com o interesse de clubes europeus. O West Ham é um clube que disputa a melhor liga do mundo, que é a Premier League. Chegou na semifinal da Europa League. Fiquei muito feliz pelo interesse desses clubes. Acho que é importante para mim, acho que talvez estou pronto para chegar no mercado europeu, já amadureci bastante. Mas como sempre digo: estou muito feliz aqui. É um lugar em que jogo regularmente, estou performando bem nos últimos anos. Isso é importante para eu estar indo para a Seleção. Então, acredito que tenha chances também aqui, mas sei também o quanto é importante (ir para Europa)”, falou o zagueiro, ao GE.