Lens x Nice – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

O Lens recebeu o Nice nesta quarta-feira (1), no Félix-Bollaert, pela 21ª rodada da Ligue 1 2022/23. O gol que decretou a primeira derrota dos anfitriões, jogando em casa, na temporada foi marcado pelo francês Gaetan Laborde. Veja abaixo Lens x Nice melhores momentos e resultado.

Lens x Nice – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Equipes ficam no 0 x 0

A partida começou com pressão do Nice na casa dos oponentes. Depois de algum tempo os mandantes conseguiram tirar a posse de bola do adversário, no entanto a defesa rival estava bem posicionado. O equilíbrio apareceu após a metade da primeira etapa, com ambas as equipes controlando a partida em momentos alternados.

Przemyslaw Frankoski e Adrien Thomasson tabelaram na entrada da área. Mas, logo em seguida, Dante se apresentou para evitar o gol do Lens. Na sequência foi a vez dos Aiglons pressionaram a meta defendida pelo goleiro Brice Samba. Em contrapartida os mandantes tentavam se organizar, mas sempre sendo surpreendidos pelo incansável ataque dos visitantes.

2º tempo: Nice marca e encerra série invicta do Lens em casa

No retorno para a etapa final, o Nice seguiu ditando o ritmo do jogo. Em poucos minutos de bola rolando, Gaetan Laborde mandou um chute rasteiro que obrigou o arqueiro Brice Samba se esticar para evitar o tento do oponente.

A equipe visitante continuou pressionando a defesa do Lens, com isso não tardou muito para abir o marcador. Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro inglês Antoine Mendy desviou e cruzou para Laborde. O francês apenas empurrou a bola para colocar o Nice na frente.

Lens x Nice – O que acontece agora?

Apesar da derrota em casa, o Lens segue no pódio da competição. O time ocupa a 3ª posição, com 45 pontos. Na próxima rodada do certame a equipe enfrenta o Stade Brestois. O jogo acontece no domingo (5), às 13h05 (horário de Brasília), no Francis Le-Blé.

Já o Nice subiu para a 8ª colocação, com 31 pontos. O próximo compromisso do time é diante do Marseille, no Stade Vélodrome. A partida está prevista para acontecer no domingo (5), às 16h45 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Nice

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.