Lens x Nantes – Melhores momentos e resultado

Lens x Nantes – Melhores momentos e resultado
Lens e Nantes empataram pela 35ª rodada da Ligue 1 (Foto: Reprodução/ Lens)

Em primeiro lugar, neste sábado (1), Lens e Nantes empataram em 2 x 2 em partida da 35ª rodada da Ligue 1, no estádio do Les Sang et Or, Stade Félix-Bollaert. Assim, os donos da casa sobem para a 7ª posição. Já os visitantes também sobem e ficam na 9ª colocação.

Lens x Nantes – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Lens peca no toque final e Nantes aproveita as chances

Antes de tudo, o Lens foi o time que ficou mais tempo com a bola. Cerca de 56% da posse ficou com os mandantes. A equipe também finalizou mais que o adversário, dez no total, no entanto, nenhuma bola foi no gol. Por outro lado, o Nantes chutou sete sendo quatro no alvo. Além de dois balançarem as redes.

Preciso ressaltar que o Lens ficou com um jogador a menos em campo por metade do primeiro tempo. O goleiro Leca foi expulso aos 19′. Entretanto, o Nantes abriu o marcador aos 8′, com Moisés Simão. Mais tarde, já com superioridade numérica, os Les Canaries chegaram ao 2 x 0 mais uma vez com Simão, levando a vantagem para o intervalo.

2º tempo: mandantes são heroicos, correm atrás do resultado e empatam com gol de pênalti confirmado via VAR

Na segunda etapa, a posse da bola ficou divida em 50% para cada, mas ainda assim com mais finalizações dos donos da casa, mesmo um a menos. Dessa forma, o Lens foi em busca de diminuir o estrago. Assim, com David da Costa, o time fez o primeiro gol e conseguiu chegar ao 2 x 1.

Entretanto, não era o suficiente para pontuar na partida. Dessa forma, a equipe foi para o abafa no ataque. Então, aos 36′, o juiz do jogo foi ao VAR e assinalou penalidade máxima para o Lens. O pênalti foi convertido por Kalimuendo e consagrou a entrega dos jogadores do Les Sang et Or, que conseguiu empatar o jogo com um a menos em campo.

Lens x Nantes – O que acontece agora?

Em resumo, o resultado ajuda os mandantes. Logo, o Lens sobe, temporariamente, para a 7ª colocação com 55 pontos. A saber, seu próximo compromisso será no domingo (8), contra o Reims, fora de casa, pela Ligue 1.

Por fim, o resultado ajuda um pouco o Nantes. Por ora, a equipe sobe para a 9ª posição da liga com 51 pontos. Enfim, o time volta a campo no próximo sábado (7), contra o Nice, pela final da Copa da França.

Foto destaque: Reprodução/Lens