Lens x Nantes – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

No Lens x Nantes deste domingo (19), o Lens venceu, em casa, o Nantes por 3 x 1, em jogo válido pela 24ª rodada da Ligue 1. O time da casa, com a vitória, continua sonhando em se classificar para a Liga dos campeões. Jogo de golaços de fora da área e de muita correria.

Lens x Nantes – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: golaços dos dois lados

O jogo começou com o completo domínio do time da casa. Apesar de a vitória ser importante para as duas equipes, só o Lens tomava a iniciativa. Até que em um erro de saída de bola do Nantes aos 5’, o lateral Gradit roubou a bola e passou para o atacante Deiver Machado chutar forte à esquerda do goleiro Lafont, só a que bola por pouco foi para fora. 

Sotoca teve uma oportunidade clara de abrir o placar, ele recebeu a bola em progressão para a parte central da grande área, mas tirou muito do goleiro e a bola foi para fora. O primeiro gol do time da casa veio aos 34’ em um bate rebate dentro da área, a bola sobrou no alto para o Deiver Machado pegar de primeira e chutar onde a coruja dorme para fazer um golaço. 

O time do Nantes parecia ainda sentir o primeiro gol, e aos 36’ após a defesa do time visitante cortar errado um cruzamento vindo da direita, a bola sobrou na pequena área para o Adrien Thomasson fazer o segundo gol do Lens. Aos 39’ o Nantes resolveu correr atrás do prejuízo, pegou a defesa do Lens desarrumada e depois de uma boa troca de passes, Florent Mollet chutou, também de fora da área e no angulo, para fazer o primeiro gol dos visitantes.

2º tempo: contra-ataque mortal e gol contra

Apesar de o placar não estar elástico, e o Lens estar com um gol apenas de vantagem, o Nantes parecia não ter forças para reagir. Recuava cada vez mais para seu campo de defesa e quando tentava sair, perdiam a bola facilmente. O time da casa estava mais perto do terceiro gol do que a equipe visitante do empate. 

E assim se definiu o jogo, em uma das poucas subidas do time do Nantes para o ataque, teve uma cobrança de escanteio e um contra-ataque mortal para time da casa. O Lois Openda, que tinha entrado a pouco tempo no lugar de Adrien Thomasson, arrancou pela esquerda até a linha de fundo e quando tentou cruzar para o meio da área, Charles Traoré na tentativa de cortar, empurrou para dentro do gol. Fazendo o terceiro do Lens aos 30’ e fechando o placar do jogo.

Lens x Nantes – O que acontece agora?

Com a vitória, o time do Lens mantém a 4ª colocação na tabela e continua sonhando em uma classificação para a próxima liga dos campeões. Está com os mesmos 49 pontos do 3º colocado, o Olympique de Marselha. Já o time do Nantes permaneceu com 28 pontos na 13ª colocação e já está com a cabeça voltada para o jogo contra a Juventus no meio da semana, válido pela Liga Europa.

Foto destaque: Reprodução/Lens

Karolina Rangel
Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.