Lens x Monaco – Melhores momentos e resultado

Lens x Monaco – Melhores momentos e resultado
Lens x Monaco - Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Reprodução/Monaco)

Lens e Monaco ficaram no empate, por 2 x 2, em partida válida pela última rodada do Campeonato Francês, no Estádio Félix-Bollaert, neste sábado (21). Os gols foram de Frankowski e Ganago, pela equipe da casa, enquanto Badiashile e o craque Ben Yedder marcaram pelos visitantes. Com este resultado, a equipe do principado não conseguiu vaga direta para a Champions League e vai para os playoffs. Assim, confira tudo sobre Lens x Monaco.

LENS X MONACO – MELHORES MOMENTOS

 1º TEMPO: LENS DOMINA, MAS PRIMEIRA ETAPA ACABA EM EMPATE

A equipe da casa já começou mostrando domínio da partida. Assim, logo no inicio da partida, Arnaud Kalimuendo-Muinga tentou de cabeça do meio da área, após assistência de Florian Sotoca, mas perdeu a chance. Depois, Disasi respondeu para o Monaco, de cabeça do meio da área, aos 3’. Depois disso, teve um domínio do Lens, com chances seguidas perdidas por Fofana, Kalimuendo-Muinga, Sotoca e Doucouré, aos 5’, 7’, 8’ e 9’. Somente aos 19’, a equipe do principado voltou a atacar com Tchouaméni em finalização com o pé direito de fora da área.

No entanto, o Lens voltou a dominar a partida acumulando diversas jogadas de ataque e gols perdidos, até que, aos 30’, Frankowski finalizou com o pé direito, do meio da área, acertando no centro do gol e abrindo o marcador. Em seguida, a equipe da casa voltou a pressionar, porém o Monaco reagiu com gol de Badiashile, aos 34’, em finalização com o pé direito de muito perto para o centro do gol, após escanteio. Assim, a partida acabou em 1 x 1.

 

2º TEMPO: MONACO PRESSIONA PARA MANTER VIVO SONHO DA CHAMPIONS

Mantendo seu domínio da posse de bola, o Lens já voltou pressionando. Portanto, aos 5’, Clauss perdeu chance de ampliar após finalizar com o pé esquerdo. Em seguida, David Costa e Sotoca também perderam oportunidades de gol. Depois disso, o Monaco tentou reagir com Golovin, aos 12’, mas o jogador perdeu. Até que, aos 17’, Ben Yedder marca para os visitantes, de cabeça, após assistência de Kevin Volland. Assim, o time mantém viva a briga por vaga direta de classificação para a Champions.

Assim, o Monaco tentou manter certa pressão para ampliar sua vantagem. No entanto, não conseguiu reagir por muito tempo. Dessa forma, o Lens voltou ao controle da partida, e voltou a atacar e perder chances de gols com Fofana, aos 29’, Kalimuendo-Muinga, aos 32’, Danso, aos 34’ e Ganago aos 38’. Portanto, o Monaco não conseguiu mais se defender e, aos 51’, Kevin Danso finalmente marcou o seu triunfo, em uma finalização com o pé direito, do meio da área, de bola parada. Assim, a partida acabou em um empate por 2 x 2.

LENS X MONACO – E AGORA?

Como resultado do confronto, o time da casa terminou o Campeonato Francês em 7º, com 62 pontos. Enquanto isso, o Monaco acabou em 3º, com 69 pontos, dois a menos que o Marselha, que se classificou diretamente para a UCL. Portanto, o time do principado terá de participar dos playoffs da Champions League na próxima temporada.

Foto destaque: Reprodução/Mônaco FC