Lens x Lille – Melhores momentos e resultado

Lens x Lille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Lens

Nesta terça-feira (4), Lens e Lille se enfrentaram pela fase 16 avos da Copa da França no estádio Boleart-Dedelis. O Lens venceu o chamado Derby du Nord mais uma vez diante o seu arquirrival nesta temporada e avançou para as oitavas de final. Dessa maneira, confira como aconteceu esse grande jogo entre Lens x Lille.

Lens x Lille – Os melhores momentos

1º tempo: Lens controla o jogo mas desperdiça suas chances, os Dogues se defendem e Onana constrói grande vantagem.

Em suma, foi um primeiro tempo bem jogado pelas duas equipes. Muito aberto e com grandes chances para os dois lados. Além disso, o Lens acabou a primeira etapa com incríveis 13 finalizações, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Ivo Grbic.

Dessa maneira, quem se aproveitou foi o Lille, que com duas espetadas, umas aos 28′ e outra aos 33′, abriu vantagem com dois gols do meia Onana. De fato, o Lens se perdeu durante alguns minutos. Mas ainda na primeira etapa conseguiu chegar a frente e incomodar o goleiro do Lille, mas não foi o suficiente.

2º Tempo: Lille sofre com apagão, Fofana ascende a chama da esperança dos donos da casa, que se recuperam de forma espetacular.

O Lens iniciou o segundo tempo de forma muito incisiva, buscando o gol a todo o momento, assim como o Lille. Aos 65′, Gudmundsson desperdiçou grande chance cara a cara com o goleiro Faríñez. E fez falta para o Lille. Pois logo em seguida, em jogada construída pela esquerda, Said serviu bom passe para o capitão Fofana empatar e iniciar a reação dos donos da casa.

A partir daí, o Lens foi para o ataque e impôs uma verdadeira blitz diante a defesa do Lille. No entanto, o atacante Yacizi ainda teve uma grande oportunidade parar matar o jogo de vez e levar o Lille rumo as oitavas, porém, a trave não permitiu.

Houve ainda, duas bolas na trave do goleiro do Lille, a sorte parecia estar do lado dos visitantes. Mas Fofana aos 95′, em jogada individual finalizou uma bola rasteira, certeira que beijou a trave e balançou o barbante, fazendo o estádio Boleart-Dedelis ir abaixo. Um milagre foi feito e o jogo foi para as cobranças de pênalti.

Penalidades: Grbic faz sua parte, mas Fonte e Sanches desperdiçam suas chances por parte do Lille e o Lens avança às oitavas de final.

Por fim, os batedores do Lens foram mais efetivos, Said, Kukuta, Jean converteram. Mas Clauss desperdiçou sua chance. Da parte do Lille, Bamba, Botman e Pied converteram, mas Renato Sanches e o capitão José Fonte desperdiçaram.

Além disso, a disputa estava empatada em 3 x 3 depois do penal desperdiçado por Sanches. Então, o predestinado Fofona foi para a cobrança e não perdoou. Fechou a série e fez com que o Lens vencesse mais uma vez na temporada seu arquirrival Lille (Clique aqui e veja como foi o primeiro Derby du Nord da temporada).

Lens x Lille – O que acontece agora? 

Com esta grande virada, o Lens avança para as oitavas de final e aguarda sorteio. Dessa forma, agora a equipe do técnico Frank Heise se volta para a Ligue 1, na qual terá compromisso no próximo sábado (8) diante o Rennes, em casa.

Por outro lado, com a eliminação, restou para o Lille a Liga dos Campeões na qual irá enfrentar o atual campeão europeu Chelsea, pelas oitavas de final. Além disso, o Lille se voltará com força total para a Ligue 1, e no próximo sábado (8) recebe o Lorient em sua casa para se recuperar do baque da eliminação diante seu arquirrival Lens.