Lenglet: o futuro incerto do zagueiro

Lenglet: o futuro incerto do zagueiro
Foto Destaque Divulgação: FC Barcelona

O zagueiro Lenglet, que defende o Barcelona, possui o futuro incerto na Catalunha. Em resumo, com contrato até junho 2026, o defensor quer permanecer, porém, o francês não recebe muitas oportunidades de Xavi.

O futuro de Lenglet

Antes de mais nada, o zagueiro é reserva com Xavi. Atualmente, o treinador está utilizando Piqué, Araújo e García. Assim, Lenglet, Mingueza e Umtiti acabaram perdendo espaço.

Então, Lenglet quer ficar na Catalunha, mas, buscar ter mais tempo em campo. Afinal, com Xavi, o zagueiro disputou apenas dez jogos e deu uma assistência. Ou seja, com o treinador espanhol, o defensor não é um nome garantido para a próxima temporada.

Além disso, recentemente alguns nomes estão sendo especulados no BarcelonaChristensen e Azpilicueta estão no radar do clube para a próxima época. Em contrapartida, Lenglet quer ficar porque considera que tem vaga.

Por fim, o atleta de 26 anos, por conta do pouco tempo em campo, não deve ser convocado para a Copa do Mundo de 2022. Em 2020, o zagueiro renovou o contrato até 2026 e ajudou na questão financeira delicada que o time vive.

A trajetória do francês na Catalunha

Em resumo, Lenglet chegou em 2018 no Barcelona. Naquela ocasião, o Barça pagou 35 milhões de euros para contar com o jogador, que estava no Sevilla. Assim, logo na primeira temporada, o defensor se tornou titular ao lado de Piqué.

Todavia, na época 2019/20, o jogador caiu de rendimento e ficou no banco de reservas em alguns jogos. Logo em seguida, na 2020/21, o atleta disputou 48 jogos, sendo 42 como titular. Entretanto, o desempenho não era o mesmo.

Dessa forma, com a evolução de Araújo e a chegada de García, Lenglet perdeu espaço. Ao todo, com a camisa do Barcelona, o francês fez 151 jogos, marcou sete gols e deu três assistências.

Foto Destaque
Divulgação: FC Barcelona