‘Fabuloso’: joia do Manchester United é o próximo craque da seleção inglesa?

4 minutos de leitura

A cada novo jogo do Manchester United, fica ainda mais evidente que uma estrela está nascendo em Old Trafford. Trata-se do volante Kobbie Mainoo, que com apenas 18 anos vem se destacando muito e se transformou uma das poucas boas notícias dos Red Devils na atual temporada.

Diante do Luton Town, neste domingo (18), o meio-campista teve mais uma boa atuação. Mainoo ajudou o Manchester United a conquistar os três pontos e, de quebra, foi exaltado pelas lendas Gary Lineker e Ian Wright durante a partida.

Ian Wright e Gary Lineker pedem Mainoo na seleção inglesa

Já há o assunto corrente na Inglaterra de que Mainoo deve estar na convocação de Gareth Southagate para os compromissos de março da Inglaterra contra Brasil e Bélgica. Ídolo do Arsenal e com passagem marcante pela seleção inglesa, Ian Wright engrossou o coro pela ida do volante do United ao time nacional no “X”.

–Kobbie Mainoo deve estar na próxima seleção da Inglaterra. Tanta maturidade em condições caóticas que não víamos há muito tempo num jogador inglês. Impressionado toda vez que o observo.

Ele foi acompanhado por Gary Lineker. O artilheiro da Copa do Mundo de 1986 respondeu seu tuíte e disse concordar com as afirmações. Ambos atuam como comentaristas atualmente.

–Concordo, Ian Wright. Que jovem jogador fabuloso.

A Inglaterra deve se agilizar para não perder Kobbie Mainoo para outra seleção. O jogador tem nacionalidade de Gana, país que seus país nasceram, e está elegível para uma possível convocação.

Kobbie Mainoo pelo Manchester United

O jovem fez uma boa pré-temporada, mas acabou sofrendo com uma lesão. Depois, com os desfalques de Casemiro, Mason Mount e Christian Eriksen, voltou a ganhar chances no Manchester United. Desde que entrou, não saiu mais e vem se tornando homem de confiança de Ten Hag.

  • 15 jogos
  • 2 gols
Mainoo Manchester United
Mainoo comemora gol no Manchester United (Foto: ICon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.