Série documental sobre lendas da Premier League está disponível na Netflix

Grandes nomes do futebol inglês contam sua trajetória de sucesso na melhor liga do mundo

Série documental sobre lendas da Premier League está disponível na Netflix

Grandes nomes do futebol inglês contam sua trajetória de sucesso na melhor liga do mundo. Essa é a série documental que revela as grandes carreiras de lendas da Premier League que está disponível na Netflix.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Esquadrões Imortais – Arsenal 2003/2004

lendas da premier league

Então conheça um pouco mais sobre as lendas representadas no documentário desta série produzida em 2015.:

O francês David Ginola passou por Newcastle, Tottenham, Aston Villa e Everton e fez bonito na Inglaterra, apesar de só ter vencido a Copa da Liga Inglesa com os Spurs.

Embora o ex-defensor Jamie Carragher tenha torcido pelo Everton na infância, ele acabou virando um Red nos anos seguintes. Foi com a camisa vermelha do Liverpool que fez história em mais de 737 partidas.

O ex-atacante francês Thierry Henry é o maior artilheiro estrangeiro da Premier League e marcou época nos gramados europeus. Um dos relatos mais interessantes do documentário, certamente, é do ídolo do Arsenal.

Sem dúvida, o atacante holandês Ruud van Nistelrooy era um centroavante matador e insaciável. Com a camisa do Manchester United, marcou 150 gols em 219 jogos.

Juninho Paulista é um dos brasileiros que fez mais sucesso na Inglaterra, visto que foi o único do país a vencer o prêmio de Jogador da Temporada.

O ex-centroavante Teddy Sheringham passou por oito clubes ingleses, tendo mais destaque no Millwall, Tottenham e Manchester United. O goleador é o 11º maior artilheiro da era Premier League.

O ex-atacante Andrew Cole é o terceiro maior artilheiro da era Premier League, com a incrível marca de 187 gols. Na temporada 1993/1994, chegou a marcar 34 gols em 40 jogos com a camisa do Newcastle.

Um dos ótimos meio-campistas ingleses de sua geração, Paul Ince fez história, principalmente, com a camisa do Manchester United. Nos Red Devils, conquistou nove títulos.

O atacante italiano Paolo Di Canio chamava atenção não só pelo seu futebol, mas também por sua língua afiada. Na Inglaterra, passagens por Sheffield Wednesday, West Ham e Charlton.

Embora seja muito conhecido no Brasil por ter sofrido o gol de cobertura de Ronaldinho Gaúcho quando o Brasil eliminou a Inglaterra da Copa do Mundo de 2002, o goleiro David Seaman é muito mais que isso. Seaman conquistou 11 títulos na carreira.

Lendas da Premier League: 1ª temporada

A primeira temporada, que ainda não foi disponibilizada pela plataforma para o Brasil, conta as histórias de outras lendas da Premier League: Ian Wright, Robbie Fowler, Gary Neville, Les Ferdinand, Peter Schmeichel, Patrick Vieira, Alan Shearer, Robert Pires, Gianfranco Zola, Cristiano Ronaldo e David Beckham.

Separamos os melhores filmes sobre futebol inglês