Série documental sobre lendas da Premier League está disponível na Netflix

Grandes nomes do futebol inglês contam sua trajetória de sucesso na melhor liga do mundo

0
853
lendas da premier league

Grandes nomes do futebol inglês contam sua trajetória de sucesso na melhor liga do mundo. Essa é a série documental que revela as grandes carreiras de lendas da Premier League que está disponível na Netflix.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

  • Esquadrões Imortais – Arsenal 2003/2004

lendas da premier league

Então conheça um pouco mais sobre as lendas representadas no documentário desta série produzida em 2015.:

O francês David Ginola passou por Newcastle, Tottenham, Aston Villa e Everton e fez bonito na Inglaterra, apesar de só ter vencido a Copa da Liga Inglesa com os Spurs.

Embora o ex-defensor Jamie Carragher tenha torcido pelo Everton na infância, ele acabou virando um Red nos anos seguintes. Foi com a camisa vermelha do Liverpool que fez história em mais de 737 partidas.

O ex-atacante francês Thierry Henry é o maior artilheiro estrangeiro da Premier League e marcou época nos gramados europeus. Um dos relatos mais interessantes do documentário, certamente, é do ídolo do Arsenal.

Sem dúvida, o atacante holandês Ruud van Nistelrooy era um centroavante matador e insaciável. Com a camisa do Manchester United, marcou 150 gols em 219 jogos.

Juninho Paulista é um dos brasileiros que fez mais sucesso na Inglaterra, visto que foi o único do país a vencer o prêmio de Jogador da Temporada.

O ex-centroavante Teddy Sheringham passou por oito clubes ingleses, tendo mais destaque no Millwall, Tottenham e Manchester United. O goleador é o 11º maior artilheiro da era Premier League.

O ex-atacante Andrew Cole é o terceiro maior artilheiro da era Premier League, com a incrível marca de 187 gols. Na temporada 1993/1994, chegou a marcar 34 gols em 40 jogos com a camisa do Newcastle.

Um dos ótimos meio-campistas ingleses de sua geração, Paul Ince fez história, principalmente, com a camisa do Manchester United. Nos Red Devils, conquistou nove títulos.

O atacante italiano Paolo Di Canio chamava atenção não só pelo seu futebol, mas também por sua língua afiada. Na Inglaterra, passagens por Sheffield Wednesday, West Ham e Charlton.

Embora seja muito conhecido no Brasil por ter sofrido o gol de cobertura de Ronaldinho Gaúcho quando o Brasil eliminou a Inglaterra da Copa do Mundo de 2002, o goleiro David Seaman é muito mais que isso. Seaman conquistou 11 títulos na carreira.

Lendas da Premier League: 1ª temporada

A primeira temporada, que ainda não foi disponibilizada pela plataforma para o Brasil, conta as histórias de outras lendas da Premier League: Ian Wright, Robbie Fowler, Gary Neville, Les Ferdinand, Peter Schmeichel, Patrick Vieira, Alan Shearer, Robert Pires, Gianfranco Zola, Cristiano Ronaldo e David Beckham.

Separamos os melhores filmes sobre futebol inglês