Lenda do Manchester United diz que Ten Hag ‘bebeu’ antes de entrevista coletiva

5 minutos de leitura

Nem mesmo o empate contra o Liverpool no último domingo (7) foi capaz de melhorar o ambiente do Manchester United. A entrevista do técnico Erik Ten Hag após o 2 a 2 foi criticada por uma lenda do clube, que viu o um otimismo exagerado do treinador.

Os Red Devils saíram atrás, com gol de Luis Díaz, mas tomaram a dianteira pelos pés de Mainoo e Bruno Fernandes. Salah fechou o placar no fim em penalidade máxima. O empate não foi um bom resultado para o United, mas serviu para o time frear o rival e tirá-lo da liderança da Premier League.

Roy Keane critica otimismo de Ten Hag e vê United com postura de ‘time pequeno’

Ex-volante do Manchester United e atual comentarista da “Sky Sports”, Roy Keane rejeitou a postura adotada por Ten Hag após o apito final. Em tom de ironia e brincadeira, o lendário meio-campista sugeriu que o treinador holandês tivesse ingerido álcool antes de falar, já que adotou uma fala otimista.

–Escute, obviamente ele tomou algumas taças de vinho depois do jogo. Não sei o quão forte isso é, mas ele parecia muito otimista, e eu o admiro por isso, porque ele obviamente viu algo que não estou vendo neste momento.

Keane não parou por aí e apontou que o Manchester United joga como um “clube pequeno”. Neste momento, os Red Devils estão na sexta posição da Premier League, com 49 pontos e briga por uma vaga na Europa League. O quinto colocado é o Aston Villa, com 11 pontos a mais que o gigante de Old Trafford.

–A maneira como o Manchester United está jogando é como um time intermediário, um clube pequeno (…) Eles estão competindo neste momento com o Aston Villa e o Tottenham pela quarta e quinta posições e, nesta fase, estão bem atrás deles. Então, não entendo a positividade dele. Talvez seja apenas eu sendo um pouco velho e mal-humorado.

'Querem chamar a atenção': Bruno Fernandes rebate ídolos do United
Roy Keane e Gary Neville em ação pela Sky Sports (Foto: Icon Sport)

O que Ten Hag disse após o empate entre Manchester United e Liverpool?

O holandês reconheceu que o time tem deixado pontos importantes pelo caminho, mas destacou estar orgulho da forma que os jogadores desempenharam em campo. Ten Hag avaliou que o time tem evoluído seu potencial.

–Tenho emoções muito confusas. Por um lado, estou desapontado por termos perdido sete pontos (nos últimos três jogos), mas temos que nos culpar por cometer erros estúpidos. Por outro lado, estou muito orgulhoso. Você vê como estamos melhorando e o potencial desta equipe é incrível.

Ten Hag Manchester United
Ten Hag pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

O Manchester United está sem vencer há três jogos. O time empatou com o Brentford, perdeu para o Chelsea e agora, mais uma vez, ficou em igualdade contra o Liverpool.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.