Para Schmeichel, Wenger foi muito importante para a história do Manchester United

O ex-goleiro dinamarquês e ídolo do United remete o sucesso da era Ferguson em Manchester aos duelos contra o Arsenal de Wenger

Para Schmeichel, Wenger foi muito importante para a história do Manchester United
Schmeichel teve carreira fantástica (Reprodução/Twitter Oficial Peter Schmeichel)

Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United, é só elogios aos 20 anos de Arsène Wenger no comando do Arsenal. O ex-goleiro dinamarquês comentou o trabalho do treinador a mais tempo no comando de um clube inglês e não poupou boas palavras ao francês e a tudo que ele agregou ao Arsenal.

“Eu acho que ele tem sido fantástico por todos esses anos. Ele introduziu aqui o melhor futebol a qual todos nós nos inspiramos”, comentou Schmeichel à agência de notícias Omnisport.

Segundo o pai do atual campeão inglês pelo Leicester City, Kasper Schmeichel, Wenger ainda tem muito a oferecer ao futebol inglês e todas as críticas feitas a ele não são justas.

O francês não conquista a Premier League com o Arsenal desde a temporada 2003/04, mas o ex-goleiro prefere avaliar o futebol apresentado pelos Gunners nas últimas temporadas.

Schmeichel remete o sucesso que o Manchester United atingiu no fim do século passado e no início do atual, segundo ele, aos duelos históricos contra o Arsenal de Arsene Wenger.

“A competição que ele tinha com Alex Ferguson na época fez do Manchester United um time melhor (…) Eu não sou daqueles que querem ele fora. Acredito que ele tem muito a oferecer ao futebol inglês.”