Lenda do Manchester United detona Antony: ‘Me deixaria louco’

4 minutos de leitura

Antony custou 100 milhões de euros (R$ 500 milhões na cotação de 2022) aos cofres do Manchester United. Até o momento, o clube inglês não viu esse grande investimento retornar dentro de campo. Pelo contrário, a cada jogo que passa, o brasileiro se torna mais questionado e criticado na equipe.

Os apontamentos vêm de todos os lados. Imprensa, ex-jogadores, torcedores… Todos se unem quando o assunto é cobrar Antony, que ainda não participou de gols na atual temporada. O crítico da vez foi um ídolo do Manchester United.

Andy Cole detona Antony após derrota do Manchester United

O Manchester United foi derrotado pelo Newcastle na última quarta-feira (1), por 3 a 0, na Copa da Liga Inglesa. Antony foi titular e jogou toda a partida, mas mais uma vez teve uma atuação ineficaz. À “Sky Sports”, o ex-atacante Andy Cole deu uma longa explanação criticando o desempenho do brasileiro e alegando que ele pouco contribui com o time.

— Eu vejo as coisas assim. Ele não marca gols suficientes para mim nem cria chances suficientes para seus companheiros. Você olha para ele e pensa ‘o que você está entregando?’ Eles gastaram muito dinheiro com ele e o técnico o apoiou–, apontou.

Andy Cole continuou e disse que odiaria jogar ao lado de Antony. O ex-jogador comentou que ficaria “louco” atuando com o brasileira, pela forma que o camisa 21 conduz seu jogo.

— Ele me deixaria absolutamente louco. Todos nós sabemos que ele é canhoto e não vai para o lado direito. Então, se você é um centroavante correndo para a trava mais próxima, sabe que nunca vai conseguir–, destacou.

United
Andy Cole pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Ten Hag sai em defesa de Antony

Após a derrota do Manchester United, Erik Ten Hag defendeu Antony das críticas. Muitas vezes acusado de proteger o brasileiro, o comandante poupou o atacante e avaliou que a equipe não vem funcionando coletivamente, o que afeta o desempenho do ex-São Paulo.

— Primeiro, o time não está jogando bem, quando não trazem as bolas para ele, novamente, eu também sou responsável por isso. Mas, obviamente, também há muito barulho e isso baixou o nível dele. Ele pode fazer melhor, mas todos os jogadores podem fazer melhor. Antony também é um lutador, tem confiança, é corajoso, tenho certeza de que ele terá um desempenho que ele é o jogador certo para nós–, ponderou.

Antony tem dez jogos pelo Manchester United na temporada, mas ainda não marcou gols e nem deu assistências. Ao todo, ele 54 jogos, oito gols e três assistências com a camisa vermelha.

Ten Hag fala sobre retorno de Antony ao Manchester United (Foto: Icon Sport)
Ten Hag e Antony no Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.