Lenda do Liverpool surpreende e quer que clube venda craque ao Real Madrid

4 minutos de leitura

Se depender de um grande ex-jogador de sua história, o Liverpool poderá vender um destaque da equipe ao Real Madrid. A polêmica opinião surgiu após Fabrizio Romano noticiar o interesse do clube espanhol no atleta na última semana.

O nome em questão é Trent Alexander-Arnold, unanimidade na torcida e no clube. Contudo, Steve Nicol defende que o Liverpool o negocie ao Real Madrid caso surja uma proposta entre 60 e 80 milhões de libras. Apesar da qualidade do inglês, o ex-atleta argumenta que os Reds já possuem seu sucessor no elenco: Conor Bradley.

Por que Steve Nicol quer que Alexander-Arnold seja vendido pelo Liverpool ao Real Madrid?

À “ESPN”, Nicol surpreendeu ao dizer que o lateral-direito deveria ser negociado pelo clube inglês. O ex-atleta acredita que Conor Bradley pode se tornar um jogador melhor para o Liverpool do que Alexander-Arnold, principalmente por sua força defensiva.

–Eu não me importo com quem você apoia. Trent Alexander-Arnold não é um bom defensor. Se o Real Madrid oferecesse entre 60 e 80 milhões de libras, pode vender. Quando você tem um garoto, Conor Bradley, que é um defensor muito melhor, ótimo no ataque.

Não é a primeira vez que Steve Nicol aponta as falhas defensivas de Arnold. O comentarista já destacou outras vezes que o lateral-direito inglês não oferece a segurança necessária à equipe. Na derrota do Liverpool por 3 a 1 para o Arsenal, o camisa 66 foi alvo de críticas do ex-jogador.

–Alexander-Arnold, por melhor que seja com a bola no ataque, ele é um problema na defesa. Ele não consegue defender um contra um e não está em boas posições para impedir que Gabriel Martinelli receba a bola. Konate acaba tendo que fazer dois trabalhos. Ele tem que jogar como zagueiro e cobrir a posição do lateral direito constantemente.

Alexander-Arnold comemora gol contra o City (Foto: Icon sport)
Alexander-Arnold comemora gol contra o Manchester City na Premier League (Foto: Icon sport)

Quem foi Steve Nicol? Atualmente na imprensa, o escocês atuava justamente como lateral-direita, mas também atuou como meio-campista e zagueiro. Pelo Liverpool, ele fez mais de 300 jogos entre 1981 e 1994 e venceu o Campeonato Inglês quatro vezes, além de outras conquistas.

Conor Bradley é uma das gratas surpresas da temporada do Liverpool. O lateral-direito de 20 anos surgiu como revelação na equipe de Jürgen Klopp e já tem um gol e seis assistências em 18 partidas disputadas.

O jovem Conor Bradley em campo pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.