‘Lenda’ e ‘gigante’: As reações à partida heroica de substituto de Alisson e Van Dijk em título do Liverpool

5 minutos de leitura

O Liverpool se sagrou decacampeão da Copa da Liga Inglesa neste domingo (25), após vencer o Chelsea por 1 a 0 nos minutos finais da prorrogação.

O capitão Van Dijk foi o grande responsável pelo gol que deu o título aos Reds na última temporada de Jürgen Klopp no comando da equipe. Mas a atuação do goleiro Kelleher, que substituiu Alisson — mais um entre os 11 lesionados do clube –, também garantiu que o Chelsea não furasse as redes.

A atuação dos dois foi muito elogiada pelos torcedores nas redes sociais.

Torcida exalta partida heroica de Kelleher e Virgil van Dijk

Kelleher fechou o gol para impedir a possibilidade de título para o Chelsea. O irlandês não levou nenhum gol diante de uma taxa de 2,44 gols esperados (xG) dos Blues, contabilizando nove defesas na partida.

Já van Dijk teve participação em mais um dos 10 títulos de Carabao Cup do Liverpool. Por sinal, dois dos títulos do maior campeão do torneio foram dirigidos pelo atual técnico Jürgen Klopp, com apenas Bob Paisley (3) vencendo mais vezes no comando dos Reds.

“Nós devemos tudo ao Kelleher. Foi como ter Alisson debaixo do gol. QUE PERFORMANCE!”

Kelleher na final

  • 9 defesas
  • 2,95 gols prevenidos, segundo dados da “TNT Sports”
“Virgil van Dijk marcou em 21 jogos pelo Liverpool e venceu todas as vezes. É o maior número de jogos em que um jogador do Liverpool já marcou, vencendo 100% deles. Lenda. Herói. Capitão.”

O gol de Van Dijk, no 118º minuto do jogo, também foi o gol da vitória mais tardio de uma final da Copa da Liga Inglesa desde 1977, quando Brian Little decidiu a partida contra o Everton no 119º minuto.

“Orgulhoso de fazer parte”: van Dijk comenta vitória em final

Van Dijk foi escolhido como melhor jogador da partida. Em entrevista à emissora “Sky Sports”, o zagueiro disse estar orgulhoso da equipe e que irá aproveitar o seu “primeiro troféu como capitão do Liverpool”.

— Foi um jogo intenso para ambos os lados, eles tiveram chances, nós tivemos chances. Incrível. O primeiro troféu como capitão do Liverpool, é tudo para os torcedores, então vamos aproveitar.

Van Dijk celebrou o fato de terem vencido mesmo com todos os desfalques por lesões, precisando colocar jogadores bem mais jovens e inexperientes em campo.

— Nunca vamos considerar as coisas garantidas e você vê que poderia ter sido outro campeão ou poderíamos ter perdido, mas fizemos um bom trabalho, mesmo com todos os problemas que tivemos antes do jogo. Estou muito orgulhoso, orgulhoso de fazer parte deste clube e especialmente orgulhoso dos meninos.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.