Lenda do futebol inglês debocha de interesse da Premier League em Vinicius Junior

4 minutos de leitura

O noticiário internacional chocou os fãs de futebol na última terça-feira (16) ao ligar o brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, ao Manchester United. O clube da Premier League estaria disposto a pagar 150 milhões de euros (R$ 800 milhões) pelo atacante.

A reação de grande parte dos torcedores de ambas as equipes foi de estranhamento. Nesta quarta-feira (17), foi a vez dos ex-jogadores comentarem, e o antigo atacante inglês Gary Lineker, que teve passagens de sucesso por Tottenham e Barcelona, riu da possibilidade de Vini jogar na Premier League.

Lineker ‘ri’ de Vinicius Junior na Premier League

Atual comentarista na televisão britânica, Gary Lineker publicou uma resposta sarcástica aos rumores de que o Manchester United está interessado em contratar o camisa 7 do Real Madrid: simples emojis de riso.

O apresentador do programa “Match of the Day”, da emissora “BBC”, respondeu a um tweet que afirmava que os Red Devils estão planejando uma movimentação de 150 milhões de euros para o astro brasileiro na janela do verão europeu — ou seja, em julho.

O ex-atacante da seleção inglesa respondeu a uma matéria do “GOAL”, que afirma que o Real Madrid seria “obrigado” a vender Vinicius Junior caso realmente avance na contratação de Mbappé.

Após a chegada de Sir Jim Ratcliffe, novo dono minoritário do clube, houve vários relatos indicando que haverá uma reformulação no elenco atual no mercado de transferências. No entanto, Lineker achou a notícia hilária.

No início deste mês, Lineker também esteve envolvido nas redes sociais ao pressionar a BBC para excluir um tweet que retratava Wayne Rooney como um Peaky Blinder após sua demissão pelo Birmingham City.

O interesse do Manchester United

Mesmo que o Real Madrid siga classificando Vinicius como intransferível, o site espanhol “Defensa Central”, especializado na cobertura do Real Madrid, afirma que Florentino Pérez aceitaria 150 milhões de euros para alocar à chegada de Mbappé.

Essa também não é a primeira vez que os Red Devils tentam contratar o brasileiro. Eles o sondaram em 2017, quando o descobriram no Flamengo, mas perderam a corrida para o Madrid, que pagou 45 milhões de euros na época.

vinicius junior manchester united premier league
(Foto: Icon Sport)

Dessa forma, os 150 milhões seriam mais do que o triplo do que o clube merengue gastou em sua contratação, o que, segundo o Defesa Central, “faria sentido tanto esportiva quanto financeiramente”.

Além disso, a oferta, apesar de se tratar de um valor elevado, em condições “normais”, seria insuficiente se não fosse pelo fato de poder financiar a chegada de Mbappé. É justamente por isso que ela poderia ser aceita,

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]