Lenda do clube, Schmeichel está perto de trocar o Leicester por time francês

Um dos maiores vencedores e ídolo da história do Leicester, Kasper Schmeichel está próximo de deixar o clube. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o goleiro tem acordo fechado para se transferir para o Nice. Com isso, o dinamarquês deve deixar os Foxes após 11 anos.

Depois da saída de Walter Benítez para o PSV, a equipe francesa busca um goleiro experiente como reposição, e vê Schmeichel como substituto certo. Entretanto, a mudança de ares por parte do jogador depende do Leicester encontrar um novo nome para a meta. Isso porque, segundo o jornal, o camisa 1 dos Foxes quer sair pela porta da frente após tantos anos no clube.

Ainda de acordo com o L'Equipe, mesmo com o dinamarquês tendo um ano de contrato restante, há a possibilidade dele se juntar ao Nice de forma gratuita ainda nesta janela. Contudo também, a dificuldade do Leicester em encontrar um sucessor tem “bloqueado” a transferência.

No Leicester desde 2011, Schmeichel acumula 477 jogos, vivenciando a grande mudança de patamar do clube. Em outras palavras, ajudou o time a subir de divisão sendo campeão da Championship na temporada 2013/2014, na incrível campanha de 102 pontos.

Duas temporadas depois, sagrou-se campeão do incrível título da Premier League, ao lado de grandes jogadores como Vardy e Mahrez. Em 2020/2021, esteve em Wembley quando o Leicester bateu o Chelsea por 1 x 0 e levou a FA Cup pela primeira vez. Por fim, poucos meses depois, conquistou a Community Shield graças ao título da Copa, vencendo o grande Manchester City de Pep Guardiola.

Leicester no mercado

Ainda sem nenhuma contratação feita, o Leicester tem se movimentado no mercado para mudar a situação. Em outras palavras, o time inglês tem monitorado o meio-campista Orkun Kokcu, do Feyenoord. Assim como o zagueiro Bednarek, do Southampton.

Já em relação ao seu elenco, além do interesse do Mônaco em Soumaré, o clube vê Tielemans tendo seu nome vinculado a grandes clubes do país. Tanto Arsenal quanto Manchester United estão na briga pelo jogador, apesar de nenhuma proposta ter chegado aos Foxes.