Lenda do clube, Schmeichel está perto de trocar o Leicester por time francês

1 minutos de leitura

Um dos maiores vencedores e ídolo da história do Leicester, Kasper Schmeichel está próximo de deixar o clube. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o goleiro tem acordo fechado para se transferir para o Nice. Com isso, o dinamarquês deve deixar os Foxes após 11 anos.

Depois da saída de Walter Benítez para o PSV, a equipe francesa busca um goleiro experiente como reposição, e vê Schmeichel como substituto certo. Entretanto, a mudança de ares por parte do jogador depende do Leicester encontrar um novo nome para a meta. Isso porque, segundo o jornal, o camisa 1 dos Foxes quer sair pela porta da frente após tantos anos no clube.

Ainda de acordo com o L'Equipe, mesmo com o dinamarquês tendo um ano de contrato restante, há a possibilidade dele se juntar ao Nice de forma gratuita ainda nesta janela. Contudo também, a dificuldade do Leicester em encontrar um sucessor tem “bloqueado” a transferência.

No Leicester desde 2011, Schmeichel acumula 477 jogos, vivenciando a grande mudança de patamar do clube. Em outras palavras, ajudou o time a subir de divisão sendo campeão da Championship na temporada 2013/2014, na incrível campanha de 102 pontos.

Duas temporadas depois, sagrou-se campeão do incrível título da Premier League, ao lado de grandes jogadores como Vardy e Mahrez. Em 2020/2021, esteve em Wembley quando o Leicester bateu o Chelsea por 1 x 0 e levou a FA Cup pela primeira vez. Por fim, poucos meses depois, conquistou a Community Shield graças ao título da Copa, vencendo o grande Manchester City de Pep Guardiola.

Leicester no mercado

Ainda sem nenhuma contratação feita, o Leicester tem se movimentado no mercado para mudar a situação. Em outras palavras, o time inglês tem monitorado o meio-campista Orkun Kokcu, do Feyenoord. Assim como o zagueiro Bednarek, do Southampton.

Já em relação ao seu elenco, além do interesse do Mônaco em Soumaré, o clube vê Tielemans tendo seu nome vinculado a grandes clubes do país. Tanto Arsenal quanto Manchester United estão na briga pelo jogador, apesar de nenhuma proposta ter chegado aos Foxes.

Márcio Moreno
Márcio Moreno

Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado pelo futebol, tênis, basquete e pro-wrestling.