Lenda do Chelsea, Cahill pede para ser contratado de volta: ‘Você me viu jogar?’

5 minutos de leitura

O Chelsea estreou na pré-temporada com empate em 2 a 2 diante do Wrexham. Com o time misto e alguns retornos, é uma equipe muito jovem — e isso ainda é criticado.

Ídolo recente dos Blues, o ex-zagueiro Gary Cahill comentou sobre a política de transferências do clube, de contratar ainda mais jovens, e brincou se oferecendo para ser contratado e levar experiência ao time.

Muitos jovens no Chelsea?

Gary Cahill acredita que o clube deve mudar sua estratégia de transferências e investir em jogadores mais experientes. Em entrevista ao jornal inglês “The Sun”, o ex-defensor criticou a política de contratação de jovens talentos adotada por Todd Boehly e defendeu a necessidade de adicionar mais rodagem ao elenco.

— Acredito que o Chelsea precisa de um pouco mais de experiência no elenco. Seria inteligente trazer jogadores experientes para ajudar a moldar os jovens talentos e fortalecer a equipe — afirmou.

Jogadores do Chelsea durante pré-temporada
Jogadores do Chelsea durante pré-temporada (Foto: Icon Sport)

O ex-jogador da seleção inglesa destacou que a busca por jovens promessas é importante, mas que a falta de jogadores experientes pode dificultar a adaptação dos novos atletas e o desenvolvimento do time.

— É normal que os jovens levem um tempo para se adaptar a um novo país e a uma nova liga. A presença de jogadores mais experientes pode facilitar essa transição.

A saída de Thiago Silva, um dos líderes do Chelsea, deixou um vazio de experiência no elenco. Segundo Cahill, a presença de um jogador como o defensor brasileiro é fundamental para estabelecer os padrões e os níveis de exigência dentro do clube.

Cahill se oferece ao Chelsea

Durante a entrevista, o ex-zagueiro foi perguntado sobre quais jogadores ele acredita serem bons nomes para o time de Enzo Maresca, e se oferecer:

— Eu, cara! Você me viu jogar no Soccer Aid (partida beneficente)? Mas esse tipo de pedigree, um jogador experiente, um jogador de topo e um jogador que já esteve por aí e conhece os padrões e sabe o que é competir.

Chelsea Legends v Bayern Munich Legends Legends of Europe
Gary Cahill em amistoso comemorativo pelos Blues (Foto: Icon Sport)

Cahill chegou a brincar com a possibilidade de retornar ao clube, mas ressaltou a importância de ter jogadores com um perfil similar ao seu no elenco. “Um jogador experiente, que já conhece a liga e que sabe o que é competir, pode fazer a diferença tanto dentro quanto fora de campo”, disse.

Até agora neste verão, Maresca trouxe Kiernan Dewsbury-Hall do Leicester, enquanto outras jovens estrelas também complementaram o elenco, como Renato Veiga e Marc Guiu, de 18 anos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]