Lenda do Arsenal pede duas contratações ao clube: ‘Ainda precisa melhorar’

4 minutos de leitura

O Arsenal iniciou neste sábado (17) a busca pelo título da Premier League 2024/2025 com vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton, no Emirates Stadium. Após terminar como vice-campeão nas últimas duas edições, a novidade no elenco para a nova temporada é única: o zagueiro Riccardo Calafiori, que também pode jogar como lateral-esquerdo.

Para o francês Emmanuel Petit, campeão inglês pelo Arsenal na temporada 1997/1998, porém, o mercado do clube é insuficiente.

Em entrevista ao “Sports Mole”, o ex-meio-campista dos Gunners afirmou que o Arsenal precisa de um meia e um centroavante para finalmente vencer a concorrência do Manchester City, atual tetracampeão da Premier League.

— O meio-campo é uma área onde eles precisam melhorar, eles também deveriam reforçar a posição de atacante. Talvez trazer um jogador de meio-campo ofensivo, talvez um ponta que possa trazer competição — disse o francês.

Emmanuel Petit
Emmanuel Petit venceu uma Premier League e uma FA Cup pelo Arsenal (Foto: Imago)

— Quando você joga a cada três dias, é difícil. Mentalmente e fisicamente, vimos alguns jogadores exaustos no final da temporada. Isso é algo que o Arsenal precisa melhorar se quiser competir com o City — acrescentou.

Arsenal busca talento espanhol

Pensando nisso, o Arsenal se movimentou por dois campeões europeus pela seleção espanhola. Primeiro, os Gunners tentaram a contratação de Martin Zubimendi, que atua especialmente como primeiro volante, mas o jogador da Real Sociedad rejeitou tanto o time do norte de Londres como o Liverpool, alegando amor ao clube da Espanha.

Agora, os ingleses tentam a contratação de Mikel Merino, companheiro de Zubimendi na Real Sociedad. Segundo as últimas notícias, as negociações neste caso parecem mais promissoras.

O Arsenal passou a buscar um novo volante depois que Declan Rice se destacou em uma função mais avançada na temporada passada, com Thomas Partey e Jorginho frequentemente se revezando na posição mais recuada de meio-campo.

Ambos tem contrato até o fim da atual temporada, mas Petit acredita que mais concorrência para o setor não faria mal.

— Jorginho e Partey ainda estão no clube, eles podem jogar nessa função de contenção. Não quero ver Declan Rice jogando como volante, acho a posição de número oito perfeita para ele — acrescentou o ex-jogador de 53 anos.

— A prioridade, não tenho certeza se vai ser um volante por causa do Partey ou do Jorginho. Eles precisam adicionar um ou dois jogadores no setor do meio-campo, eles precisam trazer mais competição para o time titular — completou Petit.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.