Lemar recusa oferta de renovação com Atlético de Madrid

Lemar recusa oferta de renovação com Atlético de Madrid
Lemar recusa oferta de renovação com Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

De acordo com o jornal espanhol Marca, o francês Thomas Lemar dispensou a renovação contratual ofertada pelo Atlético de Madrid. Apesar de ter um vínculo até 30 de junho de 2023, o clube já fez uma tentativa para tentar seguir com o atleta em seu plantel. No entanto, ao que consta, este não é o desejo do jogador campeão do mundo com a França em 2018. Tendo em vista evitar que o jogador saia de graça daqui há um ano, o time espanhol corre atrás de propostas.

De antemão, Thomas chegou ao time rojiblanco em 2018. Na época, os espanhois pagaram 72 milhões de euros ao Mônaco em troca de 70% dos direitos do meio-campista. A saber, ele chegou ao clube com status de contratação mais cara. Porém, a chegada do português João Félix, por 127 milhões de euros, conseguiu superar. Por isso, neste momento delicado, o Atleti estaria disposto a abrir mão do atleta, tendo em vista ter de volta parte do valor investido na aquisição.

Além disso, os franceses que detêm 30% dos direitos, também estariam muito interessados em uma negociação envolvendo o ex-jogador. No entanto, até o momento nenhuma oferta pareceu tão estimulante tanto para o jogador quanto para o clube. Portanto, ao que tudo indica, o futuro do atleta na capital espanhola e fora dela segue indefinido.

Lesões de Lemar

Lemar atingiu bons resultados na temporada 2020/21, quando conquistou a La Liga junto com o Atleti. Mas, o jogador não teve o mesmo desempenho na temporada seguinte. O principal motivo: as lesões. Ao todo, ele precisou se afastar da equipe para tratar os machucados quatro vezes durante o período. Com isso, certamente, perdeu espaço no time.

Desse modo, ficou impossível apresentar resultados minimamente parecidos com os anteriores. A saber, ele esteve em campo com o grupo em 35 jogos em 2021/22. Assim sendo, 24 ocorreram pela La Liga, onde ele marcou quatro gols e deixou cinco assistências. Além disso, disputou oito partidas pela Champions League e uma pela Supercopa da Espanha. Por fim, ainda entrou em dois jogos da Copa do Rei, tendo contribuido com uma assistência.