Leipzig x Wolfsburg – Melhores momentos e resultados 

Leipzig x Wolfsburg – Melhores momentos e resultados 
Leipzig x Wolfsburg

Neste domingo (23), RB Leipzig e Wolfsburg duelaram em jogo válido pela 20ª rodada da Bundesliga 2021/22. Dessa forma, a bola rolou na Red Bull, casa do Leipzig que buscava chegar mais perto do topo da tabela, nas vagas que dão acesso direto à Champions League.

Dessa forma, os donos da casa abriram o placar apenas no segundo tempo com Willi Orbán. Ademais, a vantagem foi ampliada ao fim da segunda etapa com Josko Gvardiol. Logo, 2 x 0 no placar final, o Red Bull sobe na classificação e o Wolfsburg está colado na zona de rebaixamento.

LEIPZIG X WOLFSBURG – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: IGUALDADE NO PLACAR 

Primeiramente, os mandantes tomaram boas iniciativas mas os visitantes se mantiveram fortes na defesa. Logo, o primeiro lance de perigo veio de Hugo Novoa, que fazia sua estreia no campeonato, aos 18′ da partida. Assim, o atacante chutou para o gol, mas Koen Casteels fez boa defesa.

Entretanto, o Wolfsburg também teve boas oportunidades, principalmente nas bolas paradas e contra-ataques. Logo, Aster Vranckx esteve perto de abrir o marcador duas vezes, aos 39′ e 40′, mas Péter Gulácsi protegeu bem o gol do Leipzig.

2º TEMPO: DONOS DA CASA GARANTEM A VITÓRIA

Sendo assim, os mandantes começaram com tudo a segunda etapa ais 57′ Willi Orbán encontrou o fundo da rede, mas o lance estava impedido. Ademais, Christopher Nkunku, aos 64′, e Kevin Kampl, mais tarde aos 69′, tiveram chances de abrir o placar em casa, mas desperdiçaram.

Posteriormente, aos 76′, o placar foi finalmente aberto com Willi Orbán cabeceando pela segunda vez após o cabeceamento de André Silva bater na trave e voltar. Ainda assim, oito minutos depois, aos 84′, Joško Gvardiol recebeu um bom passe e dobrou a vantagem. Logo, 2 x 0 e o 6º lugar da competição garantidos para o RB Leipzig, enquanto o Wolfsburg amarga na 15ª posição, a primeira acima do rebaixamento.

RB LEIPZIG X WOLFSBURG – O QUE ACONTECE AGORA?

Desse modo, o Leipzig entra em campo no sábado (5) contra o líder Bayern de Munique, na Allianz Arena, pela Bundesliga, às 14h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Wolfsburg recebe o Greuther Furth na Volkswagen Arena no domingo (6), também pelo Campeonato Alemão, às 13h30 (horário de Brasília).