Leipzig x Colônia – Melhores Momentos e resultado

Leipzig x Colônia – Melhores Momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Leipzig

Nesta sexta-feira (11) o Leipzig recebeu o Colônia na Red Bull Arena e, com grande atuação de Nkunku, os Touros venceram por 3 x 1, pela 22ª rodada da Bundesliga 2021/22.

A partida foi marcada por um confronto direto para ver qual equipe dormiria no G4 do Campeonato Alemão. Assim, com a vitória, os mandantes subiram para a 4ª posição, enquanto os visitantes caíram para a 7ª .

O Leipzig abriu o placar aos 25 minutos do 1º tempo, com Nkunku. Já na 2ª etapa, Dani Olmo fez o segundo aos 14′ e Angeliño fez o terceiro aos 17′. Por fim, aos 46′, o Colônia diminuiu com Tim Lemperle.

Leipzig x Colônia — Os melhores momentos

1º tempo: Em momento que as defesas eram o destaque, talento de Nkunku e bola parada decidiram.

A 1ª etapa foi marcada por pouca inspiração das equipes. O Leipzig detinha o controle das ações, entretanto não conseguia furar o forte bloqueio defensivo montado por Steffen Baumgart.

Por outro lado, a defesa dos touros neutralizavam com facilidade os contra-ataques do Colônia. A pouca qualidade ofensiva do 1º tempo ficou expressa nos números, com uma finalização para cada lado.

É sabido que em uma partida de poucas oportunidades a bola parada pode ser determinante. Dessa forma, em um bom momento dos mandantes na partida, aos 25′, uma falta foi marcada dentro meia-lua.

Nkunku, o craque do time na temporada, assumiu a cobrança e bateu com perfeição, marcando um golaço para abrir o placar da partida. Com isso, após tomar o gol, o Colônia subiu sua marcação, mas foi superado pela boa saída de bola do Leipzig.

2º tempo: Colônia deixa espaços e Leipzig liquida o jogo

Diferente da 1ª etapa, a partida mostrou muito mais momentos ofensivos. Foram seis finalizações para o Leipzig e sete para o Colônia. Porém, mesmo chutando mais ao alvo, a equipe do norte da Alemanha foi a mais punida. Portanto, aos 11′, Dani Olmo observou a zaga dos visitantes se abrirem e não perdoou, chutou de fora e marcou um bonito gol.

Posteriormente, os Bodes foram com tudo para o ataque. Dessa forma, deixaram mais espaços ainda e, aos 14′, Nkunku, o nome do jogo, puxou um contra-ataque fatal que culminou no gol de Angeliño. Vale frisar que tanto para o meio-campista quanto para o lateral, os tentos da partida foram os seus primeiros da temporada.

Com isso, depois do terceiro gol, o Leipzig entregou a bola para a equipe adversária, fazendo investidas apenas em contra-ataques. Por outro lado, o Colônia criava e desperdiçava varias chances. Por fim, aos 46′, após um escanteio, Tim Lemperle, de cabeça, diminuiu para os visitantes.

Leipzig x Colônia O que acontece agora?

Diante da grande vitória no confronto direto, o Leipzig chega aos 34 pontos. Com isso, assume a 4ª colocação da Bundesliga, entrando pela primeira vez  na zona de classificação da UEFA Champions legue.

Enquanto isso, o Colônia caiu para a 7ª posição do Campeonato Alemão. Por fim, o próximo compromisso do Leipzig é pela Liga Europa, contra o Real Sociedad na quinta-feira (17).

Por sua vez, o Colônia só volta a jogar na próxima semana, pela Bundesliga. A equipe do norte da Alemanha enfrenta Eintracht no sábado (19).

Foto destaque: Divulgação/Leipzig