Leipzig vence amistoso contra o Elienburg

Leipzig vence amistoso contra o Elienburg
Jogadores do RB Leipzig em duelo amistoso. Foto destaque: Divulgação / RB Leipzig

Primeiramente, com os campeonatos europeus parados devido à data FIFA, alguns clubes aproveitam para fazer amistosos. Assim, nesta quinta-feira (11), houve o duelo entre RB Leipzig x Elienburg, que jogaram na cidade de Cottaweg, com o RB saindo vitorioso pelo placar de 2 x 1.

Kacper Smorgol e Mehmet Ibrahimi marcaram os gols para o time do Leipzig, enquanto Nils Tzeuschner descontou para o Elienburg. O treinador Jesse Marsch deu folga da partida para a grande maioria dos jogadores do elenco. No entanto, os atletas foram até a cidade de Cottaweg e presenciaram a vitória da equipe dos Bullens.

Ainda assim, alguns jogadores do time principal do RB participaram do jogo. Ilaix Moriba, Benjamin Henrichs, Sidney Raebiger, Philipp Tschauner e Joscha Wosz, que jogam ou jogaram pela equipe principal, disputaram a partida de hoje como titulares.

Os demais jogadores escalados no time principal são atletas do sub-19 e que, inclusive, foram os marcadores dos gols da equipe dos Touros. Além disso, o Elienburg vinha de cinco jogos sem derrotas, contando com a Regionalliga Nordost e a Landespokal Sachsen.

Cerca de 333 pessoas estiveram no estádio para assistirem a partida. Dessa forma, viram o jovem Smorgol abrir o placar aos 38 minutos do 1º tempo, após uma ótima jogada de Ilaix Moriba, que serviu seu companheiro. No intervalo, Benjamin Henrichs foi substituído, após alegar fortes dores nas costas.

O segundo gol do RB, marcado por Mehmet Ibrahimi, saiu de uma linda jogada individual do jovem de apenas 18 anos, que saiu do banco de reservas para ampliar. O Eilenburg não conseguiu causar preocupação ao Leipzig durante a partida, porém chegou ao tento de honra com Tzeuschner, aos 41 minutos do 2º tempo.

Palavras do treinador após RB Leipzig x Elienburg

O jogo entre RB Leipzig x Elienburg foi um teste muito bem-sucedido e que serviu para Marsch avaliar bem seus atletas. Além disso, o técnico pôde notar o talento dos jovens que se distaciaram na partida, especialmente Ibrahimi e Solomon Bonnah. O treinador disse que vai dar chances aos garotos, nos treinos do time principal.

“A partir da próxima semana ele e Solomon Bonnah vão treinar com os profissionais”.

Por fim, este foi o sexto jogo seguido do RB Leipzig sem derrota. A última derrota aconteceu contra o PSG, pela 3ª rodada da Champions League. Desde então, são quatro vitórias, entre Bundesliga e Pokal, e dois empates.