Leipzig briga por vaga na Europa League

Leipzig briga por vaga na Europa League
Foto: Divulgação/RB Leipzig

Antes de tudo, na próxima quarta-feira, Club Brugge x RB Leipzig se enfrentam pela 5ª rodada da UEFA Champions League. O Leipzig briga por uma vaga na Europa League, enquanto os belgas, ainda tem chances na Champions.

O time alemão, conseguiu até aqui, apenas um ponto em quatro partidas. De modo que, mesmo que vença os outros dois jogos que restam pela fase de grupos, só consegue chegar a sete pontos. O segundo colocado no Grupo A, é o PSG, que tem oito pontos.

Sendo assim, a briga pelos touros agora, é conseguir uma vaga para poder disputar a Europa League. Existem alguns cenários que podem acontecer no próximo confronto entre os dois times, que podem afetar e muito quem vai poder conseguir essa vaga. Os cenários são os seguintes:

  • RB Leipzig vence pelo menos por 2 x 1: Os Red Bulls sobem para o 3º lugar, empatados com os belgas, a decisão fica para o último jogo do grupo.
  • RB Leipzig vence Bruges por 1 x 0: RB continua empatado em pontos com os belgas, na quarta posição, a decisão continua sendo para a última rodada.
  • O RB Leipzig empata ou perde para o Club Brugge: os belgas garantem o 3º lugar e avançam para a Liga Europa, o Leipzig continua na última posição, sendo eliminado das competições internacionais.

Último jogo contra o Manchester City

A última rodada, nossos Red Bulls jogam contra o Manchester City em casa, enquanto o Brugge, viaja para Paris. Então, uma vitória contra o competidor direto pela vaga na Europa League, é muito importante.

Por fim, o Club Brugge conseguiu fazer um ótimo jogo contra o Paris Saint Germain na primeira rodada da Champions. Então, por mais favorito que o time francês possa parecer diante dos belgas, o RB não pode apenas se encostar nisso e precisa fazer a sua parte na próxima quarta-feira.