Leicester x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado

0
258
Leicester e Wolverhampton
Vardy anota gol da vitória do Leicester (Foto: Divulgação/Leicester City)

Pela 1ª rodada da Premier League 2021/2022, Leicester e Wolverhampton se enfrentaram na manhã deste sábado (14) no King Power Stadium. Com gol solitário de Vardy, os Foxes venceram em jogo equilibrado e estrearam com vitória na competição.

Leicester x Wolverhampton – Os melhores momentos

1º Tempo: Leicester melhor e Vardy dono do jogo

Com as equipes apenas se estudando nos minutos iniciais, a primeira oportunidade surgiu aos 10′, com Vardy. O meia Ayoze Pérez recebeu pela intermediária e fez ótimo lançamento para o atacante, que invadia a área pelo lado esquerdo. Vardy dominou e finalizou, mas pegou de mau jeito e apenas recuou para o goleiro José Sá.

Sem encontrar grandes chances, o Wolverhampton viu o centroavante inglês se tornar o nome do 1º tempo. Isso porque o jogador ainda chegou em lances aos 26′ e 34′, mas sem sustos. Entretanto, aos 41′, o gol finalmente saiu. Pelo lado direito, o lateral Ricardo Pereira fez drible espetacular para se livrar de dois marcadores e cruzar rasteiro para Vardy. O jogador se antecipou ao zagueiro Coady e desviou para balançar as redes.

2º Tempo: Wolverhampton cresce, mas sem grandes oportunidades

Precisando buscar o resultado, o Wolverhampton cresceu logo nos minutos iniciais, e conseguiu chegar logo aos 2′. Logo depois de bate-rebate na entrada da área, João Moutinho pegou a sobra e emendou de fora da área. Contudo, a bola subiu e passou com perigo por cima do travessão.

Criando as melhores chances, os Wolves chegaram com perigo aos 21′, quando Adama Traoré recebeu ótimo lançamento nas costas da defesa e ganhou do estreante Vestergaard no corpo. A bola sobrou limpa para o jogador, que finalizou no meio do gol e deu nas mãos de Schmeichel. O Leicester chegou a responder, novamente com Vardy, que finalizou para fora.

Por fim, a última chance de tentar levar o empate do Wolverhampton ocorreu aos 42′, quando Maximilian Kilman cabeceou próximo da grande área, mas deu de graça para Schmeichel, que garantiu a vitória dos Foxes.

Leicester x Wolverhampton – O que acontece agora?

Ao passo que estreou com vitória, o Leicester terá um bom tempo de descanso. O time só volta a campo daqui duas semanas, na segunda-feira (23), para enfrentar o West Ham no Estádio Olímpico de Londres, às 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Wolverhampton joga um dia antes, no domingo (22), e encara o Tottenham em seu estádio, o Molineaux Stadium, às 10h.