Leicester x Tottenham – Melhores momentos e resultado

Leicester x Tottenham – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Tottenham

Na tarde desta quarta-feira (19), Leicester x Tottenham se enfrentaram em duelo atrasado pela 17ª rodada da Premier League. Dessa forma, o King Power Stadium sediou um grande duelo de cinco gols. A saber, em grande atuação de Kane e Bergwijn na segunda etapa, os Spurs venceram por 3 x 2, de virada.

Leicester x Tottenham – Os melhores momentos

1º Tempo: Duelo intenso e Harry Kane fazendo grande primeiro tempo

O duelo entre as equipes foi totalmente eletrizante, desde o começo ao fim. Jogando fora de casa, o Tottenham buscou o resultado desde o começo da partida e acumulou diversas chances perigosas, principalmente com Harry Kane, grande nome do primeiro tempo. Dessa forma, o camisa 10 acertou duas bolas na trave. Assim, a primeira após boa jogada individual e a segunda em cabeçada a queima roupa no travessão de Schmeichel. Enquanto isso, o Leicester parecia atordoado com as chances do Tottenham.

Contudo, a regra do futebol entrou em ação e quem não faz, toma. Portanto, no primeiro ataque dos Foxes, a bola sobrou para Patson Daka abrir o placar para a equipe da casa. Porém, após muitas tentativas, Kane conseguiu seu gol. Assim, em belo passe de Winks, o atacante disparou, driblou Soyuncu com muita categoria e bateu no canto, a bola ainda resvalou na trave e morreu no fundo das redes de Schmeichel.

2º Tempo: Virada e muita emoção até o fim

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com os Spurs buscando muito o ataque e os Foxes aproveitando os espaços no contra ataque. Contudo, o Tottenham teve dificuldade em ameaçar o gol defendido por Schmeichel, visto que não conseguiam furar a barreira defensiva da equipe da casa. Com isso, o contra ataque do Leicester funcionou e após belo passe de Barnes, Maddison chutou, a bola desviou e morreu no fundo das redes, 2 x 1. Após o gol, o Leicester continuou na estratégia de contra ataque e teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar.

Entretanto, assim como no primeiro tempo, quem não faz toma e o Tottenham conseguiu chegar ao gol de empate. Na base da raça, aos 50 minutos Steven Bergwijn deixou tudo igual após a bola sobrar pra ele na área. Em seguida, após lindo passe de Harry Kane, o holandês virou o jogo, após driblar Schmeichel, a bola ainda bateu na trave e ultrapassou a linha, dando a vitória ao Tottenham.

Leicester x Tottenham – O que acontece agora?

Com os três pontos conquistados, o time londrino encosta no Manchester United, em 7º, com 34 pontos. Dessa forma, os Foxes, no entanto, estacionam na décima posição, com 25 pontos. Por fim, as equipes voltam a campo no próximo domingo (23), com o Leicester recebendo o Brighton no King Power Stadium novamente e o Tottenham visitando o Chelsea, no derby londrino, em Stamford Bridge.