Leicester x Spartak Moscou – Melhores momentos e resultado

Leicester x Spartak Moscou – Melhores momentos e resultado
Empate não ajudou nenhuma das equipes (Foto: Divulgação/Leicester City)

Pela 4ª rodada da fase de grupos da Europa League 2021/2022, Leicester e Spartak Moscou se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (4) no King Power Stadium. Com gol de Moses para o time russo e Amartey para os ingleses, a partida terminou empatada em 1 x 1. Dessa forma, o resultado não ajudou nenhuma das equipes, que ocupam as duas últimas posições do Grupo C.

Leicester x Spartak Moscou – Os melhores momentos

1º Tempo: Duelo equilibrado e chances para os dois lados

O início da primeira etapa trouxe uma partida equilibrada, com as duas equipes chegando com boas chances. Contudo, a que levou maior perigo primeiro foi com o Leicester. Aos 18′, Iheanacho recebeu dentro da área e perdeu a bola para a defesa. No rebote, Soumaré emendou uma bomba de longe e viu a finalização explodir na trave esquerda.

Posteriormente, aos 37′, foi a vez do time russo quase marcar. Promes cobrou escanteio pela direita e encontrou Gigot. O zagueiro conseguiu subir mais que a defesa, mas cabeceou errado e a bola passou por cima da meta.

2º Tempo: Gols cedo e pênalti perdido

Assim como o 1º tempo, o jogo seguiu-se parelho. Entretanto, a bola finalmente resolveu entrar. Logo aos 6′, Ignatov arrancou no corredor pela direita após ótima troca de passes no meio-campo e cruzou na área. Moses, livre de marcação, testou de forma precisa, no canto direito, matando o goleiro Schmeichel e abrindo o placar para os visitantes.

O gol do Spartak Moscou trouxe o Leicester para a partida, que iniciou uma forte pressão. Com isso, não demorou muito para que o gol de empate aparecesse. Aos 13′, Bertrand cobrou escanteio no primeiro poste e achou Ayoze Pérez, que desviou de cabeça para o meio da área. O toque do jogador encontrou Amartey, que testou firme para o gol e empatou o confronto.

A blitz dos Foxes permaneceu após o gol, mas somente aos 29′ a chance clara da virada apareceu. Após ótima jogada entre Vardy e Ndidi, o volante deixou Lookman em ótima posição dentro da área, mas o jogador foi derrubado por Moses, que cometeu o pênalti. Na cobrança, Vardy mandou no canto esquerdo e viu o goleiro Selikhov defender e manter o placar empatado até o fim da partida.

Leicester x Spartak Moscou – O que acontece agora?

Com o empate, Leicester e Spartak Moscou permaneceram em suas posições no Grupo C. Enquanto o time inglês ocupa a 3ª posição com cinco pontos, os russo seguram a lanterna, com quatro. As equipes voltam a campo na competição somente daqui a três semanas, nos dias 24 e 25 desse mês.

Por fim, os Foxes têm pela frente o Leeds United no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília), no Elland Road Stadium, pela 11ª rodada da Premier League 2021/2022. Por outro lado, os Alvirrubros enfrentam o Lokomotiv Moscou no mesmo dia, às 13h, na Otkrytie Arena, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Russo 2021/2022.