Leicester x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Leicester x Newcastle – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/Leicester City)

No King Power Stadium, o Leicester recebeu o Newcastle na manhã deste domingo (12), em partida válida pela 16ª rodada da Premier League 2021/2022. Com dois de Tielemans e show de Maddison, os Foxes venceram por 4 x 0 e voltaram a vencer após duas rodadas. Além disso, a equipe conseguiu terminar um jogo sem sofrer gols após quase três meses.

Leicester x Newcastle – Os melhores momentos

1º Tempo – Bom início do Newcastle e pênalti deixa Leicester na frente

Em contrapartida do que se esperava, o Newcastle foi quem iniciou melhor no jogo. Isso porque nos primeiros 10 minutos, o time chegou com perigo duas vezes, uma com Almirón e outra com o zagueiro Schär. Por outro lado, o Leicester respondeu aos 16′, em cobrança de falta de Maddison, que viu a bola passar com muito perigo por cima do travessão.

Posteriormente, aos 37′, erro crucial da defesa dos Magpies. O goleiro Dúbravka saiu curto com Lascelles, que tocou para Shelvey. Pressionado, o volante perdeu a bola na entrada da área, quando Maddison, já dentro da área adversária, foi derrubado pelo zagueiro, que cometeu a penalidade. Na cobrança, Tielemans mandou alto, no canto direito, sem chances para o arqueiro do Newcastle, colocando o time da casa na frente na primeira etapa.

2º Tempo – Maddison dá show e garante a vitória para o Leicester

Igualmente ao 1º tempo, os visitantes tiveram o melhor início. Logo aos 7′, o brasileiro Joelinton arriscou de fora, mas deu a bola tranquila para Schmeichel defender. Quatro minutos depois, o Leicester ampliou. Depois de boa troca de passes no meio-campo, Dewsbury-Hall tocou para Maddison, que de forma primorosa deu um lindo tapa entre a defesa, deixando Barnes na cara do gol. O ponta-esquerda, sem egoísmo, apenas rolou para Patson Daka na saída de Dúbravka, que sozinho e com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o seu segundo gol nesta Premier League.

Por outro lado, o Newcastle manteve o bom futebol na partida e continuou buscando o prejuízo, tanto que teve boas chances com Shelvey e uma depois que Castagne recuou mal e Schmeichel tirou a bola em cima da linha. Contudo, foram os Foxes que conseguiram novamente marcar.

Após boa arrancada de Daka pela esquerda, o centroavante cruzou curto para Maddison, que de forma inteligente rolou para Tielemans, que aproveitou o buraco da defesa na área. O belga, livre de marcação, bateu no canto direito alto pra fazer o seu segundo na partida e o terceiro da equipe. Por fim, aos 40′, ainda sobrou tempo para mais um. Maddison tabelou com Daka e saiu de frente para o gol. De esquerda, o meia bateu cruzado e fechou a conta para o Leicester em 4 x 0.

Leicester x Newcastle – O que acontece agora

Chegando a sua sexta vitória no campeonato, o Leicester subiu para a 8ª posição, com 22 pontos conquistados. Por outro lado, o Newcastle amargou a sua oitava derrota e permaneceu na vice-lanterna, com apenas 10 pontos feitos. Assim, os Foxes retornam a campo na próxima quinta (16), quando recebem o Tottenham no King Power Stadium, às 16h30 (horário de Brasília). Já os Magpies visitam o vice-líder Liverpool em Anfield, no mesmo dia, às 17h. Ambas as partidas serão válidas pela 17ª rodada da Premier League 2021/2022.