Leicester x Manchester City – Melhores momentos e resultado

0
563
Leicester x Manchester City
Foto: Reprodução/Leicester City

Na tarde deste sábado (7), o estádio de Wembley viu o time que conquistou a Copa da Inglaterra erguer outro troféu. Em outras palavras, o Leicester venceu o Manchester City com gol de pênalti de Iheanacho e conquistou a Community Shield, a Supercopa Inglesa. Em contrapartida de 2016, os Foxes levam o título para casa pela segunda vez na história.

LEICESTER X MANCHESTER CITY – MELHORES MOMENTOS

1º Tempo: Jogo movimentado e bola na trave de Vardy

A princípio, as equipes se lançaram ao ataque e criaram boas jogadas, mas impedidas pelas defesas. Aos 5′, Edozie recebeu próximo da meia-lua e sofreu falta de Amartey. Na cobrança, Gündogan cobrou com precisão, contudo, viu Schmeichel brilhar e fazer defesa espetacular para salvar o Leicester.

Posteriormente, o jogo manteve-se equilibrado, e a resposta dos Foxes veio aos 18′. Barnes, mesmo cercado por dois marcadores, conseguiu abrir e finalizar, para fazer o goleiro Steffen espalmar para escanteio. A grande chance da primeira etapa aconteceu com Vardy, aos 45′, quando Barnes cruzou e encontrou o centroavante livre dentro da área. O jogador bateu de canhota à queima-roupa, mas Steffen, com a pontinha dos dedos, fez a defesa e ainda viu a bola bater caprichosamente na trave.

2º Tempo: Lei do ex garante título dos Foxes

Igualmente ao 1º tempo, a partida seguiu parelha, mas com o ritmo mais cadenciado. Tanto que a primeira chance de maior perigo só ocorreu aos 14′, com Mahrez disparando em contra-ataque cercado por dois jogadores. Entretanto, o argelino exagerou na força e mandou a bola por cima.

Se Mahrez não conseguiu a lei do ex, um velho conhecido dos Citizens tratou de fazer isso. Aos 42′, perto do fim, o zagueiro Aké cochilou e perdeu a bola para Iheanacho, que invadiu a área e sofreu o pênalti, cometido pelo próprio Aké. O mesmo Iheanacho, formado nas categorias de base do Manchester City, foi para a cobrança, e mandou no canto esquerdo. Steffen chegou a desviar, mas não evitou o gol do título do Leicester.

Leicester x Manchester City – O que acontece agora?

Com o torneio abrindo a temporada para as equipes, voltam a campo só no próximo final de semana, quando se inicia a Premier League 2021/2022. Assim, o Leicester encara o Wolverhampton no sábado (14), às 11h (horário de Brasília), em sua casa, o King Power Stadium. Já o Manchester City tem logo de cara o Tottenham no domingo (15), às 12h30, no Tottenham Hotspur Stadium.