Leicester x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Leicester x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Leicester

Antes de mais nada, nesta terça-feira (28), Leicester x Liverpool se enfrentaram pela 20ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, os Reds fizeram grande primeira etapa, mas pararam em Schmeichel. Com isso, Lookman fez o único gol do duelo, no segundo tempo, logo após sair do banco de reservas.

Leicester x Liverpool – Melhores momentos

1º Tempo: Salah perde pênalti e Schmeichel brilha

O Liverpool começou buscando o gol desde o primeiro minuto, tentando jogar no campo de ataque. Enquanto isso, o Leicester congestionava o lado das jogadas dos Reds e buscava sair em rápidos contra ataques. Contudo, a primeira tentativa de gol veio com Diogo Jota, mas foi travado na finalização dentro da área. Em seguida, os Foxes chegaram com Soumare, mas o chute da entrada da área passou por cima da meta de Alisson.

Assim, o Liverpool continuou pressionando os donos da casa, deixando o Leicester cada vez mais acuado na sua própria área. Dessa forma, Salah foi derrubado na área por Ndidi e sofreu pênalti. Contudo, na cobrança, parou em Kasper Schmeichel e no rebote, tentou aproveitar de cabeça, mas mandou a bola no travessão, perdendo grande chance. Mesmo após o pênalti perdido, os Reds continuaram muito perigosos e mandando no jogo. Em cruzamento de Oxlade-Chamberlain, a bola passou por Henderson e quase morreu no fundo das redes, mas Schmeichel estava atento e fez a defesa.

Schmeichel voltou a aparecer ainda na grande primeira etapa do Liverpool e pobre de criação do Leicester. Assim, o personagem do primeiro tempo parou Salah mais uma vez, após a zaga dos Foxes bater cabeça e o egípcio fuzilar, para uma defesa espetacular de puro reflexo do goleiro dinamarquês. Em seguida, em boa jogada de Vardy e Castagne, o atacante avançou dentro da área, mas na hora da finalização, Matip travou e colocou pra escanteio a primeira chance clara do Leicester. Enfim, o Leicester buscou ensaiar uma pressão na final da primeira etapa e o Liverpool ainda teve chances com Henderson e Diogo Jota, mas o placar permaneceu empatado ao intervalo.

2º Tempo: Quem não faz, toma

Em suma, a segunda etapa começou da mesma forma que a primeira terminou, o Liverpool pressionando e tomando a iniciativa no campo de ataque e o Leicester recuado e buscando a velocidade de Vardy e Iheanacho nos contra ataques. E que quase deu certo, em jogada pela direita, Dewsbury-Hall escapou e deixaria Vardy na cara do gol, mas Tsimikas se recuperou a tempo e interceptou a jogada. Logo veio a primeira grande chance do jogo,  em lindo passe de Diogo Jota, Mané saiu cara a cara com Schmeichel, mas pegou mal e mandou por cima do gol. Em seguida, novamente o camisa 10 arriscou, dessa vez de fora da área, para defesa segura de Schmeichel.

Enfim, os espaços foram começando a aparecer aos poucos para ambas as equipes. Assim, Brendan Rodgers sacou Iheanacho e Choudhury, para as entradas de Lookman e Tielemans. Com isso, novamente em jogada pela direita com Dewsbury-Hall, Lookman avançou, passou por Matip e finalizou, abrindo o placar para o Leicester aos 14′ minutos.

Após o gol, os Foxes se fecharam mais ainda no campo de defesa, enquanto o Liverpool buscava partir pra cima em busca do empate e consequentemente a virada. Assim, os Reds tiveram muita dificuldade para furar o bloqueio na defesa dos donos da casa. Nos 10′ minutos finais, teve algumas chances de gol. Com Diogo Jota, Mané e uma com Van Dijk, mas Schmeichel fez grande defesa com o pé direito. Porém, o Leicester se segurou até o final e garantiu três pontos na última rodada do ano.

Leicester x Liverpool – O que acontece agora?

Com a grande vitória, o Leicester ganha três pontos importantes após vir de goleada contra o City. Assim, chegou aos 25 pontos, na 9ª colocação da Premier League e apresentou apenas a 2ª derrota do Liverpool na temporada até aqui. Enquanto isso, os Reds podem perder a vice-liderança e podem ver o City abrir nove pontos de vantagem, porém, ainda tem um jogo por fazer.

Dito isso, o Liverpool enfrenta o Chelsea, na 21ª rodada da Premier League, no próximo domingo (2), em Stamford Bridge. Já o Leicester, no sábado, primeiro dia do ano de 2022, recebe o lanterna, Norwich, no mesmo King Power Stadium.