Leicester x Liverpool: escalações, onde assistir e muito mais

Foxes e Reds se enfrentam no jogo mais esperado da rodada da Premier League

Leicester x Liverpool Schmeichel Henderson Premier League onde assistir escalações Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
Clive Brunskill Collection Getty Images Sport

Leicester x Liverpool em confronto no principal jogo da tradicional rodada do Boxing Day da Premier League. Líder e vice-líder se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro, às 17h, no King Power Stadium.

O jogo tem transmissão da ESPN Brasil e do Watch ESPN. A importante partida para ambos os times é mais um capítulo da disputa pelo título da Premier League. Foxes e Reds estão distantes por dez pontos na tabela de classificação e os donos da casa tem a chance de diminuir essa diferença.

PL BRASIL NO YOUTUBE: OS SALÁRIOS MAIS ALTOS DA PREMIER LEAGUE

Como chega o Leicester para o jogo?

Após ótima sequência de 11 jogos sem perder em todas as competições que disputa, a equipe comandada por Brendan Rodgers sofreu revés na última rodada da PL. O Leicester foi derrotado por 3 a 1 pelo Manchester City, depois de começar vencendo a partida com gol de Jamie Vardy.

Com 39 pontos, na vice-liderança e um jogo a mais que o Liverpool, o Leicester tem a missão de diminuir a diferença para os líderes. Em caso de triunfo, a distância cai para sete pontos.

Leia mais: Söyüncü faz a torcida do Leicester esquecer Maguire

À exceção de Matty James e possivelmente do jovem Harvey Barnes, Brendan Rodgers terá todas as peças do elenco à disposição. Ou seja, o time titular com peças como Vardy, Maddison e Tielemans está garantido.

Aliás, o comandante declarou que para alcançar o triunfo, a sinergia entre campo e arquibancada será primordial. Rodgers prometeu luta máxima dos seus comandados no duelo.

Leia mais: Tielemans, o belga que domina o meio-campo na Premier League

E o Liverpool?

O atual líder da Premier League retorna à disputa da competição nacional como campeão mundial de clubes. A taça foi conquistada no último sábado, dia 21 de dezembro, diante do Flamengo, com gol decisivo de Roberto Firmino na prorrogação.

Com um jogo a menos, devido à disputa do Mundial, os Reds têm a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do campeonato. O período de fim de ano na Inglaterra é bastante importante para as pretensões de título de uma equipe.

Leia mais: Takumi Minamino, a mais nova barganha do Liverpool?

Jürgen Klopp não poderá contar com Oxlade-Chamberlain, pois o meia inglês lesionou o tornozelo na final do Mundial e só retornará em 2020. Além de Ox, Fabinho, Lovren e Matip continuam indisponíveis, também por lesão.

Klopp acredita que sua equipe não está cansada e fará um grande jogo diante do Leicester. O técnico alemão classificou os adversários como excepcionais e disse que a equipe vai além de Vardy, artilheiro do campeonato com 17 gols.

Leia mais: Kloppage Time: A habilidade do Liverpool para marcar gols no fim dos jogos

Prováveis escalações para Leicester x Liverpool

Leicester City: Schmeichel; Pereira, Evans, Söyüncü, Chilwell; Ndidi, Tielemans, Maddison; Ayoze Pérez, Albrighton, Vardy​. Técnico: Brendan Rodgers.

Liverpool: ​Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Henderson, Keïta, Wijnaldum; Salah, Mané, Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Onde assistir?

ESPN Brasil e Watch ESPN.

Leia mais: O que o futebol inglês faz para combater o preconceito nas redes sociais?