Leicester x Legia Varsóvia – Melhores momentos e resultado

Leicester x Legia Varsóvia – Melhores momentos e resultado
Com a vitória, os Foxes chegaram à liderança do Grupo C (Foto: Divulgação/Leicester City)

Pela 5ª rodada da fase de grupos da Europa League 2021/2022, o Leicester bateu o Legia Varsóvia no King Power Stadium na tarde desta quinta-feira (25). Com gols de Daka, Maddison e Ndidi, o time inglês venceu pelo placar de 3 x 1 e assumiu a liderança do Grupo C. Assim, basta uma vitória na última rodada para garantir a classificação direta às oitavas de final da competição.

Leicester x Legia Varsóvia – Os melhores momentos

1º Tempo: Placar resolvido na primeira etapa

Amplo favorito na partida, não demorou para o Leicester logo balançar as redes. Em outras palavras, aos 11′, Barnes carregou pela entrada da área e perdeu a bola em dividida com a marcação. Contudo, ela sobrou para Daka, que em ótimo giro de corpo, saiu na cara do gol e bateu na saída de Miszta para abrir o placar.

10 minutos depois, Maddison tabelou com Lookman e recebeu dentro da área. O meia ameaçou o chute com a direita, trouxe para a canhota e emendou para anotar um lindo gol e ampliar o marcador. Pouco depois, aos 25′, Ndidi desviou com a mão cruzamento interceptado por Söyüncü dentro da área e cometeu a penalidade.

Emreli se encarregou da cobrança, mas parou em grande defesa de Schmeichel. Entretanto, Mladenovic foi mais rápido que a defesa e aproveitou o rebote para empurrar para o gol vazio e diminuir para o Legia Varsóvia.

O gol trouxe os visitantes para o jogo, que ainda assustaram com o autor do gol Mladenovic, mas quem resolveu a parada foram os Foxes. Aos 33′, Maddison cobrou escanteio pela esquerda e achou Ndidi na primeira trave, que subiu mais do que a defesa para testar firme e anotar o terceiro do time da casa.

2º Tempo: Leicester domina e garante a vitória

Da mesma forma que o 1º tempo, o Leicester permaneceu superior na partida. Aos 22′, Barnes tabelou com Daka e saiu de frente para o gol. Na finalização, Miszta cresceu e fez ótima defesa, salvando os Legionários de sofrerem o quarto gol.

A pressão permaneceu, e seis minutos depois, os mandantes chegaram novamente, desta vez com Castagne. O lateral recebeu dentro da área pela direita e chutou cruzado, mas também parou no goleiro.

Por fim, a última grande chance do jogo aconteceu aos 37′, após ótima jogada iniciada em escanteio curto, que terminou com Ayoze Pérez cruzando rasteiro e encontrando Daka. Contudo, o centroavante errou a finalização e mandou pela linha de fundo.

Leicester x Legia Varsóvia – O que acontece agora

Com a conquista dos três pontos, o Leicester alcançou a liderança no Grupo C ao chegar aos sete pontos, um a mais que o vice-líder Spartak Moscou. Por outro lado, o Legia Varsóvia segura a lanterna, mas com seis pontos feitos, ainda sonhando com a classificação na última rodada.

Assim, os times só voltam a campo pela competição continental no dia 9/12, quando os Foxes encaram o Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, e os Legionários recebem o Spartak Moscou, na Pepsi Arena. Ambos os jogos acontecerão às 14h45 (horário de Brasília).

Até lá, o próximo compromisso do Leicester acontece no próximo domingo (28), às 11h, quando recebe o Watford no King Power Stadium pela 13ª rodada da Premier League 2021/2022. Já o Legia Varsóvia enfrenta o Jagiellonia, também no domingo, às 13h30, na Pepsi Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Polonês 2021/2022.