
Finalizado
2
-2

Leicester - Everton
England Premier League - King Power Stadium
Leicester e Everton protagonizaram um jogo eletrizante pela 34ª rodada da Premier League nesta segunda-feira (1). Desesperados contra o rebaixamento, os times empataram em 2 a 2 no King Power Stadium, em um jogo de viradas, pênalti perdido e brilho por parte dos goleiros.
O Everton abriu o placar, mas não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa. Em penalidade máxima, Calvert-Lewin abriu o placar aos 15 minutos para os Toffes. A alegria durou pouco, e aos 22 e 33 minutos, o Leicester virou o jogo. Primeiro, Soyuncu fez belo gol em bola rebatida na área. Depois, foi a vez de Vardy surgir das cinzas e virar o jogo para os Foxes. O time do Goodson Park, porém, conseguiu garantir o empate com Alex Iwobi, no segundo tempo.
Goleiros dominam a noite
Apesar dos quatro gols na partida, os goleiros foram os grandes destaques no King Power. Pelo Everton, Pickford salvou o dia defendendo o pênalti de James Maddison quando o placar marcava 2 a 1 para o rival. O detalhe curioso é que o goleiro da seleção inglesa usou uma cola em uma garrafinha que mostrou que o camisa 10 do Leicester cobrava no meio do gol na maioria das vezes. Além do pênalti, o camisa 1 fez outras boas defesas.
Do outro lado, Iversen foi responsável por evitar a vitória do Everton, em uma rara exibição com intensa criação ofensiva dos Toffes. O goleiro do Leicester fez seis defesas, sendo quatro delas dentro da área. O arqueiro foi um dos principais jogadores em campo.
Leia mais:
Mercado: alvo de Tottenham e United, camisa 10 do Leicester será vendido ‘sob qualquer condição’
Leicester e Everton seguem na zona da confusão
O empate não foi bom para nenhuma das equipes, que têm 34 partidas. O Leicester chegou aos 30 pontos, estacionou na 16ª posição e perdeu a oportunidade de se desgarrar da zona de rebaixamento à Championship. Já o Everton está em condição ainda pior. O time se encontra no Z3, com 29 pontos, na vice-lanterna.
Na sequência, o Leicester enfrenta Fulham, Liverpool, Newcastle e West Ham. Os compromissos finais do Everton na Premier League são contra Brighton, Manchester City, Wolverhampton e Bournemouth.