Leicester x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Leicester x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Leicester

Em primeiro lugar, aconteceu neste domingo (10) o confronto entre Leicester x Crystal Palace, válido pela 32ª rodada da Premier League. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no King Power Stadium, terminou com o placar de 2 x 1 para os mandantes. Os gols foram marcados por Ademola Lookman e Kiernan Dewsbury-Hall, para os Foxes, e Wilfred Zaha, para os Eagles.

Leicester x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º tempo: um final de etapa precioso para o Leicester

Primeiramente, as equipes começaram a partida com muito equilíbrio. Porém, os donos da casa tinham mais posse de bola, enquanto os visitantes gostavam dos contra-ataques. Essa igualdade prevaleceu até o fim da etapa, porque os Foxes conseguiram transformar a posse em resultados.

Aos 39′, Dewsbury-Hall se livrou da marcação e fez um belo passe rasteiro, em profundidade. Lookman recebeu, fintou o defensor e anotou no placar. Além disso, seis minutos depois, Daka recebeu um passe e tocou para Dewsbury-Hall, que estava na meia-lua. O jogador girou e chutou com precisão no ângulo direito do goleiro.

2º tempo: a confusão na hora do pênalti e a mudança de cenário

Na sequência, após sofrer dois gols, o Crystal Palace buscou reação. Contudo, os donos da casa também se impuseram e não deixaram empatar. Mas aos 17′, Jordan Ayew sofreu um pênalti, o que gerou uma sequência de ações. Primeiramente, Zaha cobrou e Schmeichel defendeu, mas o VAR detectou invasão de área de Soyuncu na hora. O mesmo cobrou mais uma vez e perdeu novamente, mas aproveitou o rebote e marcou.

Com isso, os Eagles partiram para o ataque, em busca do empate. Certamente, com a partida se aproximando do fim, a principal estratégia dos Foxes era se defender. Por sorte, isso funcionou, porque ao fim dos acréscimos, os visitantes não conseguiram furar a defesa. Apesar de algumas chances e aproximações no gol, a defesa segurou o resultado.

Leicester x Crystal Palace – O que acontece agora?

Com a vitória, o Leicester ultrapassa o próprio adversário de hoje (10) na tabela. Ou seja, alcança a 9ª colocação da Premier League, com 40 pontos. Enquanto isso, o Crystal Palace fica três pontos atrás e com dois jogos a mais.

Além disso, nos próximos confrontos, nenhum dos dois times jogam pela Premier League. Primeiramente, os Foxes viajam à Holanda para enfrentar o PSV pela Conference League, nesta quinta-feira (14), às 13h45 (horário de Brasília). Por fim, os Eagles têm confronto contra o Chelsea pela semifinal da Copa da Inglaterra, no próximo domingo (17), às 12h30 (horário de Brasília).