Leicester x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Leicester x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, neste sábado (20), Leicester x Chelsea  se enfrentaram pela 12ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, os Blues mesmo fora de casa, dominaram a partida e saíram vencedores do confronto. Por outro lado, os Foxes fizeram uma partida apática, chegando em sua primeira finalização apenas na segunda etapa. Portanto, acompanhe os detalhes dessa partida.

Leicester x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: domínio azul e “lei do ex”

A principio, quase a “lei do ex” é comprovada aos 4′. Isso porque, o volante Jorginho fez um lindo lançamento, deixando Ben Chilwell, ex-Leicester, cara a cara com o goleiro. Contudo, a finalização do camisa 21 do time de Londres explodiu no travessão. A saber, nos primeiros 10′, a posse de bola dos Blues chegou a ficar em 77%. Posteriormente, aos 14′, o placar foi aberto no King Power Stadium. Dessa forma, Chilwell cobrou escanteio, o zagueiro alemão Antonio Rudiger se antecipou a marcação e de cabeça abriu o placar, 1 x 0 Chelsea. Após abrir o placar, os visitantes continuaram com a mesma postura dentro de campo: pressionando a saída de bola dos anfitriões e levando perigo em suas jogadas ofensivas.

Aos 25′, gol anulado do Leicester. Isso porque, o jovem Ademola Lookman estava em posição irregular ao receber o cruzamento  de Marc Albrighton. Logo após o lance dos Foxes, os Azuis, que jogaram de amarelo, ampliaram o placar. Sendo assim, N'Golo Kanté, ex-Leicester, arrancou com a bola em direção ao gol. A defesa adversária não tentou realizar o desarme no volante, que tem características defensivas. Dessa forma, o camisa 7 avançou até a entrada da área, onde acertou um lindo chute de esquerda, 2 x 0 Chelsea.

Em resumo, uma primeira etapa muito parecida com a partida entre Newcastle x Chelsea. Os Blues controlando a posse de bola e todo volume de jogo. Por outro lado, os donos da casa sequer conseguiram finalizar, ficando pouco com a bola e com dificuldades de criação. Portanto, com 9 finalizações, 70% de posse de bola, o plantel de Londres até poderia estar ganhando por 3 x 0, devido ao belo primeiro tempo.

2º tempo: com o mesmo ritmo da primeira etapa, visitantes confirmam a vitória

A principio, duas alterações no plantel dos mandantes. Sendo assim, Barnes e Lookman saíram para as entradas de Maddison e Iheanacho. Posteriormente, aos 53′, após lançamento do brasileiro Thiago Silva, Hudson-Odoi recebeu o passe, entrou na área e passou para Ben Chilwell. O ala esquerdo finalizou forte para defesa do goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel. Aos 61′, quase o 3º do Chelsea. O camisa 20 fez bela jogada individual, limpou a marcação e bateu firme. Contudo, a bola saiu acima da meta adversária.

A saber, aos 62′, foi a vez de Thomas Tuchel realizar alterações em sua equipe. Dessa forma, o alemão Kai Havertz e Mason Mount saíram para as entradas do marroquino Ziyech e do americano Christian Pulisic. Em seguida, a primeira finalização perigosa do Leicester. Fulano finalizou de fora da área para a defesa de Edouard Mendy. Além disso, o goleiro senegalês levou amarelo, após demora na reposição de bola.

Posteriormente, em jogada realizada pelos jogadores que saíram do banco de reservas, o camisa 10 dos Blues recebeu de Ziyech dentro da pequena área e finalizou na saída do arqueiro do Leicester, 3 x 0 Chelsea. Por fim, é importante salientar que após o 3º gol, o time de Thomas Tuchel teve três gols anulados por posição de impedimento.

LEICESTER x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea segue na liderança, sem poder ser alcançado pelos rivais Manchester City e West Ham. Sendo assim, o clube de Londres voltará suas atenções para Champions League, onde enfrentará a Juventus da Itália na próxima terça-feira. Por outro lado, o Leicester irá enfrentar o Légia Varsóvia, em duelo pela Europa League.