Leicester x Burnley – Melhores momentos e resultado

Leicester x Burnley
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley FC

Primeiramente, ocorreu o duelo entre Leicester x Burnley neste sábado (25), no estádio King Power, pela 6ª rodada da Premier League. Sendo assim, os donos da casa conseguiram empatar o jogo com um gol aos 40′ da segunda etapa. Além disso, Jamie Vardy marcou três gols: dois a favor e um contra, e Cornet marcou o segundo gol dos Clarets.

Leicester x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: os dois lados de Jamie Vardy e o golaço de Cornet

A princípio, a partida era totalmente controlada pelo Leicester. Não só na posse de bola, como também nas chegadas constantes à grande área adversária. Tudo isso aconteceu nos primeiros minutos de jogo. No entanto, após cobrança de escanteio fechada aos 12′, Jamie Vardy desviou contra a própria meta, sem chances para Peter Schmeichel.

Portanto, com a vantagem no placar e fora de seus domínios, o Burnley se fechou ainda mais na defesa. E, surpreendentemente, essa estratégia funcionou por um bom tempo, pois os mandantes não conseguiam furar a linha defensiva. Mas, quando a equipe subiu um pouco as linhas, os Foxes conseguiram uma jogada em velocidade. Dessa forma, Youri Tielemans fez um belo passe para Vardy finalizar e empatar o duelo aos 37′.

Em contrapartida, os Clarets não permaneceram fechados e, sim, foram mais ofensivos. Três minutos depois do empate, Matej Vydra, que estava do lado direito da grande área, recebeu um lançamento da defesa, fez uma finta com o corpo e cruzou para a esquerda. Como resultado, Cornet ajustou o corpo e finalizou de primeira, num belo voleio, no canto direito. Ou seja, o Burnley retomava a vantagem no marcador.

2º tempo: Vardy mais uma vez e a quase vitória no último minuto

Antes de mais nada, o cenário que ocorreu durante toda a primeira etapa permaneceu. Ou seja, os donos da casa ainda mantinham a posse de bola e se aproximavam mais do gol de Nick Pope. Por outro lado, os visitantes conseguiam dificultar a vida dos Foxes, tanto na marcação pressão, em alguns momentos, quanto na compactação das linhas. Sendo assim, o Leicester buscava maneiras de furar a defesa adversária, principalmente pelos lados.

No entanto, depois de muitas tentativas de furar a última linha dos Clarets. o arsenal de jogadas do mandante chegou ao fim. Pois, muitas das jogadas que foram criadas eram lançamentos ou passes em profundidade. Mas, foi justamente num passe em profundidade aos 40′, de Iheanacho para Vardy, que o empate veio. Dessa forma, o camisa 9 driblou o goleiro e finalizou na meta vazia.

Como resultado, a partida ficou mais equilibrada, porque ambos os times queriam a vitória. Todavia, a chance mais importante só aconteceu no último minuto de partida. Após um cruzamento para a grande área, ocorreram dois toques de cabeça pra cima, que deixaram Chris Wood livre para cabecear e dar a vantagem para o Burnley. No entanto, logo depois, o VAR anulou o gol, porque o jogador estava impedido.

Leicester x Burnley – O que acontece agora?

Dessa forma, as equipes somam mais um ponto na tabela. Enquanto o Leicester chega aos sete pontos e ocupa a 12ª colocação, o Burnley permanece na penúltima colocação, com apenas dois pontos conquistados em seis jogos.

Além disso, as equipes têm confrontos diferentes na próxima semana. Na quinta-feira (30), os Foxes vão à Polônia, para enfrentar o Légia Varsóvia pela Liga Europa, às 13h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os Clarets só jogam no outro sábado (2), às 11h (horário de Brasília), contra o Norwich City, em casa.