Leicester x Brighton – Melhores momentos e resultado

Leicester x Brighton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Brighton

Neste domingo (23), Leicester x Brighton se enfrentaram pela 23ª rodada da Premier League 2021/22, no King Power Stadium. Dessa forma, as equipes ficaram no empate por 1 x 1. Com gols apenas na segunda etapa, Patson Daka abriu o placar e Danny Welbeck empatou nos momentos finais da partida.

Leicester x Brighton – Melhores momentos e resultado

https://www.youtube.com/watch?v=FBXbZoXXbbg

1º Tempo: Pressão dos donos da casa, mas sem gol

Logo aos dois minutos, os Foxes conseguiram chegar em boa jogada pelo lado direito, com James Justin acionando James Maddison. Assim, o camisa 10 finalizou, mas Robert Sanchez esticou o pé e fez boa defesa. Aos oito minutos, outra chegada rápida, dessa vez pelo lado esquerdo com Harvey Barnes após passe de Lookman. O camisa 7 tocou pra trás, mas na hora de finalizar, Daka pegou mal e a bola passou ao lado do gol, sem perigo.

Em suma, o Leicester acumulou as melhores chances da primeira etapa, e quase não sofreu defensivamente contra o sistema ofensivo do Brighton. Ainda, após Maddison roubar a bola no meio campo, Barnes disparou e deixou Lookman na cara do gol. Entretanto, o atacante parou em boa defesa de Sanchez e a partida se encaminhou ao intervalo sem gols até aquele momento.

2º Tempo: Welbeck sai do banco para dar um ponto ao Brighton

Contudo, logo no inicio da segunda etapa, o Leicester apertou a saída de bola dos Seagulls e chegou ao gol aos 26 segundos, com Patson Daka aproveitando a sobra dentro da área, marcando seu 9º gol na temporada. Após sofrer o gol, o Brighton partiu pra cima em busca do empate e logo chegou com perigo, em finalização de MacAlister, mas a bola passou por cima da meta de Kasper Schmeichel. Com isso, a posse de bola passou a ser dos Seagulls, enquanto os Foxes buscavam o contra ataque para fazer o segundo e dar mais tranquilidade para buscar a vitória. Contudo, o Brighton tinha dificuldade na criação e pouco assustava o Leicester.

Dessa forma, aos 68′ minutos, Danny Welbeck entrou na partida e botou fogo no jogo. Primeiro, em boa jogada combinada com Lamptey, o inglês recebeu o cruzamento livre no meio da área e cabeceou, mas Schmeichel impediu o gol. Contudo, aos 81′ minutos, o atacante não perdoou. Assim, após pressão alta no campo dos Foxes, Lamptey roubou a bola e tocou pra Maupay. O camisa 9 colocou na área e Danny Welbeck, no segundo andar, subiu muito para empatar a partida.

Leicester x Brighton – O que acontece agora?

Por fim, com o empate as equipes somam um ponto cada. Dessa forma, o Leicester continua apenas na 10ª colocação, com 26 pontos em 20 jogos disputados. Enquanto isso, o Brighton, na 9ª colocação, soma 30 pontos em 22 jogos e vem fazendo boa campanha na Premier League.