Leicester x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Leicester x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Leicester x Arsenal – Melhores momentos e resultado. Foto: (Divulgação/ Twitter)

Neste sábado (30), o Arsenal derrotou o Leicester por 2 x 0, de virada, no King Power Stadium, em partida válida pela 10ª rodada da Premier League 2021/2022. Portanto, confira os destaques deste confronto.

Leicester x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: Ótimo jogo coletivo do Arsenal 

De fato, os problemas defensivos dos The Foxes foram fatais desde o primeiro minuto de jogo. A princípio, logo no pontapé inicial o Arsenal mostrou o cartão de visita, após forte contra-ataque, que gerou escanteio cobrado por Bukayo Saka, aos 3′, e gol de Gabriel para os The Gunners, quando o cronometro marcava 5′ no matchday.

Além disso, a escalação de Mikel Arteta trouxe a campo um time em extremamente ofensivo. Decerto, foi a razão de inúmeros ataques e finalizações a gol. Ademais, foi neste cenário que o Arsenal ampliou o placar. Aos 13′, em uma bela jogada coletiva dos visitantes, a bola foi deslocada para a meta direita, e os visitantes conseguiram um novo escanteio. Assim, na sequência, aos 18′, Emile Rowe recebeu dentro da área e, livre de marcação, empurrou a bola para o centro do gol.

2º Tempo: Leicester altera a tática, mas é derrotado pelo Arsenal

Na segunda etapa, o Leicester retornou mais atento e sofreu menos riscos diante do rival. Embora a equipe não tenha criado chances de perigo, se fechou e procurou melhores oportunidades de controlar o jogo. Além disso, se tornou nítida a queda na intensidade do jogo. Isto é, a partida se tornou mais física e menos disputada.

Afinal, a única grande jogada ocorreu aos 25′, em uma finalização de Aubameyang, após belo cruzamento de Emile Smith. Diante disso, na sequência, aos 38′, os The Foxes conseguiram sua primeira jogada perigosa no chute do meia Youri Tielemans. No entanto, a partida terminou com o placar da primeira etapa 2 x 0.

Leicester x Arsenal – O que acontece agora?

Apesar da vitória diante o Leicester, o Arsenal se vê em uma situação melhor na competição. Além disso, com o triunfo, os Gunners abrem vantagem e assumem a 5ª colocação, com 17 pontos. Por outro lado, os Foxes perderam uma ótima oportunidade de iniciar uma recuperação e voltar a estar na parte de cima da tabela.

Além disso, o Leicester volta a campo no dia 27, às 11h (horário de Brasília), quando visita o Leeds, pela 11ª rodada no Elland Road. Contudo, os visitantes viram a página e se prepararam para receber o Watford em seus domínios no mesmo dia e horário.