O que esperar do Leicester para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Foxes voltam para a sequência da temporada

0
298
O que esperar do Leicester para o restante da PL 2019/2020
Paul Ellis/AFP via Getty Images

O Leicester ocupa a terceira posição da Premier League 2019/2020 com 53 pontos conquistados em 29 partidas disputadas. A equipe comandada pelo técnico Brendan Rodgers briga pela classificação para a próxima Uefa Champions League. A PL Brasil te mostra como o clube estava antes da parada ocasionada pela pandemia do novo coronavírus e o que ainda podemos esperar do time para o restante da temporada. 

O Leicester antes da parada

Como já dito acima, o Leicester está na terceira colocação da Premier League. Ou seja, se o campeonato nacional fosse encerrado hoje, os Foxes estariam classificados para a Champions League. São 16 vitórias e 60,9% de aproveitamento até o momento. 

Entretanto, se analisarmos os números, percebemos uma queda no percentual de aproveitamento nos dois turnos. Na primeira parcela da competição, o Leicester teve quase 70%.

Já na segunda parte, que teve até aqui dez jogos disputados, o aproveitamento caiu para 53%. Nas primeiras 19 rodadas, foram doze vitórias, três empates e quatro derrotas. Enquanto nos últimos dez confrontos a equipe conquistou quatro triunfos, empatou dois jogos e foi derrotado em quatro oportunidades.

Os principais jogadores da equipe durante a Premier League são Jamie Vardy, James Maddison e Youri Tielemans. Inclusive, o camisa 9 do Leicester é o artilheiro do campeonato com 19 gols, superando nomes como Aubameyang, Agüero e Salah

Jamie Vardy
Michael Regan/Getty Images

Leia mais: No Vardy, no Party! A incrível Vardy dependência no Leicester

A campanha do Liverpool é algo incrível e totalmente fora da curva. Porém, em certos momentos o Leicester mostrou que poderia incomodar os Reds, se colocando à frente do Manchester City de Pep Guardiola. Entretanto, o duelo entre as equipes, que terminou com vitória do Liverpool por 4 a 0, disputado na casa dos Foxes mostrou uma dura realidade para os torcedores do Leicester. 

Nos últimos cinco compromissos dos comandados de Brendan Rodgers, a equipe venceu apenas uma partida, justamente a última: 4 a 0 contra o Aston Villa. No mais, foram dois empates, diante de Chelsea e Wolves, e duas derrotas, para Manchester City e Norwich. 

Leia mais: Montamos a seleção do Leicester no século XXI; confira

O que aconteceu no clube durante a pandemia?

O principal burburinho relacionado ao Leicester remete-se ao lateral esquerdo Ben Chillwell. O repórter Fabrizio Romano, da Sky Sports, noticiou no início de junho que o Chelsea conversa com os Foxes para contratar o defensor de 23 anos. Todavia, de acordo com o jornal The Telegraph afirma que o Leicester quer mais de 80 milhões de libras por Chilwell. 

Chilwell Leicester
Adrian Dennis/AFP via Getty Images

Leia mais: Ben Chilwell: o inglês que se tornou um dos melhores laterais do mundo

O que esperar do Leicester para o restante da temporada 2019/2020

Obviamente, o maior objetivo dos Foxes é garantir a sua classificação para a Uefa Champions League, competição que disputou na temporada 2016/2017, chegando até as quartas de final. 

Para assegurar a sua vaga na maior competição entre clubes do mundo, o Leicester precisa ir bem nos nove jogos restantes na Premier League. Enfrentará Watford, Brighton, Everton, Crystal Palace, Arsenal, Bournemouth, Sheffield United, Tottenham e Manchester United, em sequência.

Se analisarmos friamente, o time de Brendan Rodgers é franco favorito diante de Watford, Brighton, Everton, Bournemouth e Crystal Palace. Já contra os demais, a tarefa pode não ser das mais fáceis. Principalmente Manchester United e Sheffield United. Pode-se dizer que essas duas equipes disputarão, juntamente, com Leicester, Chelsea e Wolverhampton pelas vagas para a Uefa Champions League. Inclusive, caso o Sheffield vença seu jogo contra o Aston Villa chega aos 46 pontos e se torna o quinto colocado.

O Tottenham, na oitava colocação com 41 pontos, e o Arsenal, na nona posição com 40 pontos, correm por fora. Ou seja, para ter vida tranquila e vaga garantida na competição continental, o Leicester precisa ter campanha mais parecida com a do primeiro turno do que a que vem tendo na segunda parcela da Premier League 2019/2020. 

Vardy Maddison Tielemans Leicester 2019 2020
Clive Brunskill/Getty Images

Além disso, a equipe ainda disputa a Copa da Inglaterra e enfrentará o Chelsea dia 28 de junho, ao meio dia, pelas quartas de final da competição mais antiga da história do futebol. Além dos Foxes e dos Blues, ainda estão na disputa Manchester City, Manchester United, Norwich, Newcastle, Arsenal e Sheffield United. 

Leia mais: Como o Leicester escapou do rebaixamento antes de ser campeão inglês

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • A emocionante história de Vichai, ex-dono do Leicester