Leicester recusa proposta do Mônaco por volante

Recentemente vinculado ao Mônaco, a situação de Boubakary Soumaré parece ter mudado no Leicester. Isso porque os Foxes rejeitaram uma investida inicial por empréstimo dos franceses e agora também uma nova proposta.

De acordo com o portal francês Foot Mercato, o time inglês recusou uma oferta de 10 milhões de libras, que posteriormente subiu para 13 milhões (R$84.5 milhões) com alguns complementos. Entretanto, acredita-se que o Leicester queira algo em torno de 17 milhões (R$110.5 milhões) para liberar o volante.

Campeão da Ligue 1 com o Lille na temporada 2020/2021, Soumaré chegou aos Foxes pouco depois do título. A saber, o volante atuou pouco em sua primeira experiência em solo inglês. Foram 19 jogos de Premier League, sendo apenas 12 como titular, além de ter jogador somente 78 minutos na liga desde fevereiro.

A princípio, o Leicester se mostrava disposto a emprestar o jogador ao Mônaco mesmo com a possibilidade de saída de Tielemans. Contudo, nada foi concluído até agora, e conseguir algum valor por Soumaré pode ser importante.

Tendo vendido Tchouameni para o Real Madrid e dispensado Fàbregas ao fim do contrato, o time francês busca no mercado um nome para reforçar o setor. Dessa forma, a contratação de Soumaré é vista com bons olhos. Ao passo que atuou pelo Lille durante o início de sua carreira, o volante conhece bem o futebol de seu país, tornando o desejo do Mônaco ainda maior.

Leicester no mercado

Ainda sem nenhuma contratação feita, o Leicester tem se movimentado no mercado para mudar a situação. Em outras palavras, o time inglês tem monitorado o meio-campista Orkun Kokcu, do Feyenoord. Assim como o zagueiro Bednarek, do Southampton.

Já em relação ao seu elenco, além do interesse do Mônaco em Soumaré, o clube vê Tielemans tendo seu nome vinculado a grandes clubes do país. Tanto Arsenal quanto Manchester United estão na briga pelo jogador, apesar de nenhuma proposta ter chegado aos Foxes.

Por fim, o zagueiro Söyüncü é outro que pode sair, tendo interesse da Inter de Milão em sua contratação.