Leicester quebra tabu contra o Manchester United

Leicester quebra tabu contra o Manchester United
Time voltou a vencer o Manchester United em casa após sete anos (Foto: Divulgação/Leicester City)

Após quatro rodadas, o Leicester voltou a vencer no campeonato nacional. Em outras palavras, o time bateu o Manchester United em casa por 4 x 2 e acabou com a incômoda sequência. Entretanto, a vitória também acabou com um tabu contra os Red Devils. Isso porque os Foxes não venciam o adversário em Premier League no King Power Stadium desde setembro de 2014.

Na ocasião, o Leicester triunfou por 5 x 3 com gols de Vardy, Nugent, Cambiasso e dois do artilheiro argentino Leonardo Ulloa. Curiosamente, um dos zagueiros titulares do time de Manchester era o norte-irlandês Jonny Evans, que hoje se encontra nos Foxes e que esteve na zaga titular do time no último sábado (16).

Desde a criação da Premier League, em agosto de 1992, foram 16 jogos (contando esse último) na casa do Leicester. Contudo, esta é apenas a segunda vez que a equipe vence em seu próprio estádio. Bem como havia empatado três vezes e perdido as outras 11.

Por outro lado, em primeira divisão inglesa, os Foxes já venceram como mandantes outras vezes. Anteriormente à Premier League, foram 18 vitórias do time desde de abril de 1909, com o Leicester tendo nesse meio a maior vitória no confronto, um 6 x 0 em janeiro de 1961.

Por fim, o time volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 11h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Spartak Moscou no Spartak Stadium, pela 3ª rodada da fase de grupos da Europa League 2021/2022.