O Leicester precisava de uma combinação de resultados para não ser rebaixado na última rodada da Premier League, mas não teve sucesso. Os Foxes caíram para a Championship e, com isso, devem negociar alguns de seus principais jogadores. O clube anunciou nesta segunda-feira (5) que sete atletas não vão ter seus contratos renovados, incluindo o brasileiro Tetê.
Além dos jogadores com vínculos expirantes, outras peças importantes estão em negociações com o clube. São os casos, por exemplo, de Johnny Evans e James Maddison.
Jogadores que vão deixar o Leicester após queda na Premier League:
- Youri Tielemans
- Çaglar Soyuncu
- Daniel Amartey
- Nampalys Mendy
- Ryan Bertrand
- Ayoze Pérez
- Tetê
Estes atletas encerrarão suas passagens pelo King Power Stadium. Seus contratos acabam ao fim deste mês e não seguirão na equipe. Alguns, como Soyuncu (que irá para o Atlético de Madrid), já têm clube novo.
Saídas do Leicester após queda da Premier League
O clube perderá estes sete jogadores sem receber compensação financeira. Tielemans, por exemplo, foi nome debatido em diferentes equipes da Premier League. O Arsenal era o colocado como favorito no início de abril, mas o futuro do meia ainda é incerto. O belga fez 195 partidas desde que chegou do Monaco em 2019. Ele marcou o gol que deu o título da FA Cup da equipe em 2021.
Maddison, por sua vez, é o nome que mais chama a atenção do futebol inglês. Ele ainda tem contrato com o Leicester até o final da próxima temporada, mas dificilmente seguirá na equipe para a Championship. Ele é cobiçado por diferentes equipes que brigam na parte de cima da tabela, como Newcastle e Tottenham.
Tetê estava emprestado à equipe, cedido pelo Shakhtar Donetsk. Ele fez 13 jogos na Premier League, nove deles como titular, e marcou um gol. Em abril, a reportagem da PL Brasil ouviu de pessoas próximas ao atacante que o nome do brasileiro estava na pauta do PSG e era bem-visto pelo diretor do clube francês, Luis Campos.
Amartey é o último jogador do elenco campeão da Premier League 2015/16 com os Foxes a sair do time – cinco das suas quase 150 partidas com o clube foram na temporada em que a equipe chocou a Inglaterra. Vardy, que está desde 2013, ainda tem seu futuro indefinido.
— O clube de futebol expressa seus agradecimentos aos sete jogadores por suas contribuições durante o tempo que estiveram no Leicester City e deseja a eles muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreira – diz a nota do clube.