Leicester perde titular por até cinco semanas

Leicester
Leicester perde titular por até cinco semanas (Foto: Reprodução/AP Photo)

As vésperas de mais uma pausa no futebol europeu devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Leicester perderá um de seus titulares pelas próximas cinco semanas. Em outras palavras, trata-se do volante Wilfred Ndidi, que lesionou o tendão da coxa no empate por 2 x 2 contra o Burnley.

Da mesma forma, o nigeriano não participará das Eliminatórias pela Seleção Nigeriana, já que as partidas acontecem nesta semana. São elas contra a República Centro-Africana, na quinta-feira (7) e domingo (10).

Espera-se que Ndidi acabe perdendo jogos importantes pelos Foxes, como contra Manchester United, Arsenal e Spartak Moscou, este último pela Europa League. Além disso, também não deverá estar apto para encarar o Brighton pela 4ª fase da Copa da Liga Inglesa.

O técnico Brendan Rodgers lamentou a lesão de um de seus principais jogadores. Assim como divulgou o tempo de recuperação do atleta.

“Wilf (ndidi) sofreu a lesão na partida contra o burnley, o que foi lamentável. ele perdeu o jogo contra o légia varsóvia por suspensão e agora contra o Crystal palace. Pode levar de quatro a cinco semanas até que ele volte, vamos ver como vai”, disse o comandante do leicester.

13º colocado na Premier League com apenas oito pontos, o Leicester terá uma semana e meia até retornar a campo. Assim, o time recebe no King Power Stadium o Manchester United no sábado (16), às 11h (horário de Brasília), em partida válida pela 8ª rodada da Premier League 2021/2022.

CARREIRA DE NDIDI NO LEICESTER

Contratado em janeiro de 2017 do Genk da Bélgica, Ndidi está na sua sexta temporada pelo clube. Ao todo são incríveis 185 jogos pelo Leicester, com nove gols marcados e 11 assistências distribuídas.

Além disso, acumula 29 cartões amarelos atuando pelo time inglês, com também três expulsões. Dado curioso é que o volante nunca foi expulso de forma direta em quase cinco anos de clube.

Por fim, em 2018/2019, Ndidi fez seu maior número de jogos em uma única temporada até aqui. Dos 43 disputados pelo Leicester, o jogador ficou de fora apenas de três, sendo eles na eliminação para o Newport County na Copa da Inglaterra logo na 3ª fase e contra Fleetwood e Wolverhampton, ambos pelas fases iniciais da Copa da Liga Inglesa. Ao todo, foram 3.478 minutos em campo.