Atual campeão da Championship, o Leicester City busca um novo treinador para a próxima temporada com o iminente acerto entre o comandante antigo, Enzo Maresca, e o Chelsea.
De acordo com informações do repórter belga Sacha Tavolieri, repercutidas pelo jornal inglês “Mirror”, o ex-jogador Ruud van Nistelrooy seria o favorito para treinar os Foxes no retorno à Premier League.
Van Nistelrooy já foi campeão como treinador
Aos 47 anos, o holandês não é tão experiente como treinador. Ele se aposentou em 2012 e, desde então, treinou apenas o PSV por uma temporada, entre 2022 e 2023.
Mas foi uma boa temporada. Ele estreou vencendo a Supercopa da Holanda e terminou o ano como campeão da Copa da Holanda, além do vice-campeonato holandês. Ficou atrás apenas do Feyenoord de Arne Slot, novo técnico do Liverpool.
Van Nistelrooy deixou o clube ao fim da única temporada com alguns rumores de desgaste com o elenco. Desde então, não assumiu mais nada.
E entrevista para o jornal espanhol “As”, no começo de 2024, o holandês declarou que gostaria de treinar em outros países.
— Eu realmente gostaria de trabalhar na Espanha e tive conversas com clubes espanhóis. Mas também gostaria de treinar em outras ligas onde joguei, como a Premier League e a Bundesliga — revelou.
Retorno à Premier League através do Leicester
Caso volte ao futebol inglês para treinar o Leicester, o ex-atacante revisitará um país onde fez muito sucesso nos tempos de jogador.
Ele foi o centroavante do Manchester United entre 2001 e 2006. Nesse período, ganhou uma Premier League, uma FA Cup e uma Copa da Liga Inglesa. Também foi artilheiro da liga em 2002/03, ano em que estabeleceu o recorde de 10 jogos seguidos marcando.
Ruud van Nistelrooy…
A-B-S-U-R-D-O
🎥 Premier Leaguepic.twitter.com/8EBNUpWFhW
— PL Brasil (@plbrasil1) January 27, 2020
O recorde só foi superado por Jamie Vardy em 2015 — justamente o atacante que ele encontraria no Leicester.
Durante a sua carreira, Nistelrooy também vestiu as camisas de Den Bosch, Heerenveen, PSV, Real Madrid, Hamburgo e Málaga.