Leicester negocia empréstimo de volante para o Mônaco

Contratado na última temporada, Boubakary Soumaré não se firmou no Leicester e deve deixar o time em breve. De acordo com o jornal britânico The Athletic, o Mônaco está em negociações avançadas com os Foxes para contratar o volante por empréstimo.

Tendo vendido Tchouameni para o Real Madrid e dispensado Fàbregas ao fim do contrato, o time francês busca no mercado um nome para reforçar o setor. Dessa forma, a contratação de Soumaré é vista com bons olhos, já que o jogador atuou pelo Lille durante o início de sua carreira e conhece bem o futebol de seu país.

Campeão da Ligue 1 com o Lille na temporada 2020/2021, Soumaré chegou ao Leicester pouco depois do título. A saber, o volante atuou pouco em sua primeira experiência em solo inglês. Foram 19 jogos de Premier League, sendo apenas 12 como titular, além de ter jogado somente 78 minutos na liga desde fevereiro.

Ainda de acordo com o jornal, os Foxes parecem dispostos a emprestar Soumaré mesmo com a possível venda de Tielemans. Desde já o belga tem sondagens de Arsenal e Manchester United, e não deve permanecer no time para a próxima temporada.

Início de Premier League do Leicester

No mês de junho, a Premier League anunciou o calendário de jogos da sua edição de 2022/2023. Sendo assim, o Leicester conheceu de antemão seus cinco primeiros adversários, e de quebra terá três grandes pedreiras.

Em outras palavras, o time de Brendan Rodgers estreará em casa, no King Power Stadium, contra o Brentford. Logo depois se iniciam os jogos difíceis, pois os Foxes encaram o Arsenal fora de casa, o Southampton como mandantes e o Chelsea em Stamford Bridge. Depois disso, fechando a lista inicial, tem o Manchester United, esse em seus domínios.