Leicester City x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Leicester City x Manchester United – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/ Twitter

Neste sábado (16), Leicester City e Manchester United duelaram no King Power Stadium pela 8ª rodada da Premier League 2021/22. O jogo era de muita importância para as duas equipes, que chegaram para o confronto pressionadas. Um jogo marcado por poucas chances claras, mas de muitos gols. Em uma partida de viradas e muito disputada, o Leicester venceu por 4 a 2 em um jogão. Ademais, quebrando a maior sequência invicta de um visitante na história da PL. Com o triunfo, as Raposas chegam a 11ª posição, com 11 pontos. Já os Red Devils ficam na 5ª posição com 14.

LEICESTER CITY X MANCHESTER UNITED – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: SÓ VALE GOLAÇO NO KING POWER

A bola rolou e o jogo era bem estudado, nenhuma das equipes pressionavam na marcação e tinha cautela na hora de avançar com a posse de bola. Aos poucos, o Leicester foi jogando mais no campo de ataque, e tocando a bola perto da área do time visitante. A equipe do Manchester United tinha dificuldade para criar jogadas, dessa forma, abusava dos cruzamentos na área. Mas, em uma jogada individual, abriu o placar. Aos 18 minutos, Greenwood recebeu de Bruno Fernandes na ponta cortou pra dentro e de fora da área chutou no ângulo, um golaço do talismã do United.

Com o gol feito, a equipe visitante melhorou na partida e subiu a marcação. Por outro lado, o Leicester quando tinha a posse de bola rodeava a área do goleiro De Gea, mas não conseguia criar chances de gol. O United era mais perigoso, e quase fez o segundo, Sancho arrancou e tocou para CR7 que aos 27′ bateu forte para baita defesa do goleirão Schmeichel. 

Com dificuldade para criar, o time da casa se aproveitou do erro da saída de bola dos visitantes, iheanacho tomou de Maguire aos 30′ e tocou para Tielemans, que de primeira da entrada da área bateu, com muito efeito a bola caiu no ângulo do goleiro De Gea, tudo igual no King Power.

Na reta final da primeira etapa, o jogo era muito truncado e com muitas faltas. Dessa forma, não tendo tantas emoções. Sendo assim, fim de papo nos 45′ iniciais, 1 a 1.

2º TEMPO: QUE JOGO!

A bola rolou a etapa final e as duas equipes buscavam ter a posse de bola e colocar intensidade na partida. A equipe do Leicester controlava o jogo, mas não tinha agressividade, da mesma maneira que o United. A primeira chance clara, saiu apenas aos 19′ Bruno Fernandes cruzou, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Greenwood que chutou e Schmeichel operou um milagre.

O time da casa foi chegar apenas nos 30′, Tielemans recuperou a bola no campo ofensivo, arrancou, fez tudo sozinho e bateu, De Gea fez uma baita defesa e a bola bateu na trave. Dessa maneira, na etapa final, a partida foi ficando mais aberta e com espaço para os dois lados.

Aos 32 minutos, Daka recebeu dentro da área e bateu forte de primeira, e De Gea fez mais uma defesa. No escanteio cobrado, Daka x De Gea de novo, mas no rebote do espanhol, o zagueiro Soyuncu estava lá, para empurra pro gol vazio. Sendo assim, 2 a 1 para o Leicester que vira o jogo sobre o United.

Não deu nem tempo de respirar, logo aos 36 minutos Lindelöf lançou do campo defensivo, e Rashford que voltou marcando. Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 estufou as redes. O jogo ficou frenético e na saída de bola, o Leicester retomou a liderança da partida. Ayoze Pérez cruzou da direita e Vardy emendou um chutaço, sendo assim, um golaco do artilheiro. 3 a 2 para no King Power Stadium.

E ainda deu tempo de fechar o caixão, já nos acréscimos, Tielemans cruzou falta na área a bola passou por todo mundo e sobrou na segunda trave para Daka, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Dessa maneira, números finais de um grande jogo. 4 a 2 para o Leicester City.

LEICESTER CITY X MANCHESTER UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

O Leicester entra em campo novamente na próxima quarta-feira (20), contra o Spartak Moscou, fora de casa, pela Liga Europa. Pela Premier League, o time joga no domingo (24), também fora de casa, contra o Brentford.

Por outro lado, os Red Devils entram em campo pela Champions League, em Old Trafford, contra a Atalanta, quarta-feira (20). Pela liga, a equipe recebe o Liverpool no domingo (24).