Leicester City x Manchester City – melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na manhã deste sábado, o Manchester City venceu o Leicester City por 1 x 0, em partida da 13ª rodada da Premier League. O jogo foi equilibrado e a equipe de Pep Guardiola só conseguiu marcar seu gol com Kevin De Bruyne, no início da segunda etapa.

City x Manchester – melhores momentos

1º tempo: Ward segurou

A primeira chance da partida foi do Manchester, após Cancelo cruzar na área e Gundogan testar para encobrir o goleiro rival, mas Ward pegou. O camisa 1 ainda parou Rodri, de cabeça e Bernardo, em chute de dentro da área, espalmando as duas finalizações.

Para o time da casa, Barnes bateu cruzado pelo lado esquerdo e parou em Ederson. Final, 0 x 0.

2º tempo:

A primeira chance da etapa foi com um golaço de Kevin De Bruyne. O belga bateu falta com perfeição e colocou a bola no ângulo, 1 x 0. O Leicester quase empatou com outro golaço. Maddison bateu escanteio para a entrada da área e Tielemans emendou de primeira. Ederson voou para espalmar, com a bola ainda batendo no travessão.

Iheanacho e Daka ainda tiveram boas chances, finalizando dentro da área, mas as duas pararam no goleiro brasileiro, muito seguro na partida. O lance mais perigoso para o Leicester também foi o mais bizarro dos 90 minutos. Stones tentou cortar cruzamento de cabeça, mas jogou a bola nas costas de Rubén Dias. A bola bateu no zagueiro e foi para trás, quase surpreendendo Ederson. Final, 1 x 0.

Leicester City x Manchester City – o que acontece agora?

Com a vitória, o time azul de Manchester chegou aos 29 pontos e com um jogo a mais, passou o Arsenal, assumindo a liderança da Premier League. Por outro lado, o Leicester parou nos 11 pontos e está na 17ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

Ambos voltam a jogar pelo torneio nacional no próximo fim de semana. No sábado (05), City x Fulham no Etihad Stadium. No mesmo dia, Everton x Leicester em Liverpool.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!