Leicester City x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Leicester City x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Divulgação: Twitter/Leicester City

Nesta manhã de sábado (5), o Leicester City venceu o Leeds United pelo placar de 1 x 0. O jogo marcou a estreia do técnico norte-americano, Jesse Marsch, sob o comando do Leeds substituindo Marcelo Bielsa. A equipe fez um bom jogo, mas pecou bastante na finalização. Enquanto isso, os Foxes não fizeram grande partida, mas foram premiados com gol de Barnes após belíssima jogada.

Leicester City x Leeds United – Melhores momentos

1º Tempo: Domínio do Leeds

Os visitantes foram quem dominaram todas as melhores ações da partida. Entretanto, ficou faltando apenas o gol para coroar o bom futebol apresentado. Logo no início da partida, Jack Harrison tocou boa bola para Daniel James entre os zagueiros finalizar cruzado.

Em seguida, aos 8′, foi a vez do camisa 20 servir o ponta esquerda do Leeds. Na ocasião, em uma jogada de contra-ataque, Harrison bateu forte para Kasper Schmeichel defender com o pé e mandar para escanteio.

O Leeds soube muito bem marcar a saída de bola do Leicester, dificultando com que o time conseguisse sair de seu campo de defesa. Além disso, a equipe azul se aproveitava de erros dos Whites para sair em contra-ataque. Entretanto, não obtiveram boas chegadas, fato que o goleiro Meslier não foi ameaçado.

2º Tempo: Leicester surpreende e balança a rede 

O Leeds continuou pressionando, mas sem conseguir balançar a rede. Ainda mais porque Schmeichel estava em dia iluminado. Junior Firpo fez boa jogada e cruzou para Raphinha tocar para gol e o goleiro dinamarquês fazer grande defesa.

Como diria o ditado do futebol: “Quem não faz, leva” e não deu outra para a equipe do Leeds United. Em boa jogada de Barnes, o camisa 7 tocou para Iheanacho que devolveu para o jogador bater no gol de Meslier e abrir o placar da partida.

Leicester City x Leeds United – O que acontece agora?

Com o resultado, o Leicester City chega aos 33 pontos e na 12ª colocação do Campeonato Inglês. Agora, a equipe encara o Rennes pela Conference League, nesta quinta-feira (10), 17h (horário de Brasília).

Enquanto isso, Leeds chega a sua quarta derrota consecutiva e já está em alerta vermelho, já que pode cair para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. A equipe acumula 23 pontos e está na 16ª posição. Para a próxima partida, a equipe encara o Aston Villa, na quinta-feira (10), 16h45 (horário de Brasília).