Leicester City: veja 10 curiosidades sobre os Foxes

Conhece bem a história dos Foxes?

0
354
curiosidades sobre o leicester

A PL Brasil separou 10 curiosidades imperdíveis sobre o Leicester City. Confira abaixo a lista.

Leicester City: veja 10 curiosidades sobre os Foxes

1 – Que evolução! Em 2007, Jamie Vardy estava atuando pelo Stocksbridge Park Steels, que estava na sétima divisão inglesa. Já em 2010, estava disputando a quinta divisão com a camisa do Halifax Town. Já Riyad Mahrez representou o Quimper, da sétima divisão francesa, na temporada 2009/2010.

Acompanhe a PL Brasil no Youtube
  • Esquadrões Imortais – Arsenal 2003/2004

2 – Claudio Ranieri chegou ao Leicester cheio de desconfiança, após um desastre no último trabalho. No fim de 2014, foi demitido do comando da Grécia depois de uma derrota em casa para as Ilhas Faroe.

3 – Em toda a sua história, o Leicester nunca conquistou um título da Copa da Inglaterra.

4 – O atacante Harry Kane, do Tottenham, atuou pelo Leicester em 2013, quando foi emprestado pelos Spurs. No entanto, o jogador só entrou em campo 13 vezes, sendo oito saindo do banco de reservas.

Será esse o fim da grande dupla Mahrez-Vardy? (Foto: Divulgação/Premier League)

5 – Um dos principais destaques do Leicester na campanha do título, Riyad Mahrez foi contratado por apenas 500 mil libras no início de 2014. Hoje, o jogador vale cerca de 30 milhões de euros.

6 – Com 20 anos, Jamie Vardy foi condenado por agressão e teve que usar uma tornozeleira eletrônica. O crime? Defender o amigo surdo que foi ridicularizado por outras pessoas.

“Eu tinha saído com um amigo que estava usando um aparelho auditivo e dois outros homens acharam que seria engraçado sacanear ele. Não me orgulho do que fiz, mas eu defendi ele, o que eu sempre faria por um amigo meu, e isso acabou me colocando em problemas”.

Leia mais: Os 10 maiores artilheiros da Premier League

7 – Um dos maiores ídolos do clube é o goleiro Gordon Banks. Para os brasileiros, ele ficou mais conhecido por ter feito uma das defesas mais sensacionais da história, no confronto entre Brasil e Inglaterra, na Copa do Mundo de 1970. Campeão mundial em 1966, atuou em 356 partidas pelos Foxes.

8 – Leicester tem apenas 337 mil habitantes, número próximo às cidades de Pelotas (RS), Franca (SP), Blumenau (SC) e Uberaba (MG), por exemplo.

9 – Jamie Vardy já trabalhou como operário em uma fábrica que produzia talas e outros artigos médicos.

10 – Na reta final da temporada anterior ao título da Premier League, o Leicester chegou a estar na lanterna da competição. Os Foxes emendaram sete vitórias em nove jogos e conseguiram evitar o rebaixamento de forma inacreditável.