Leicester anuncia Vestergaard como seu quarto reforço da temporada

0
426
Leicester Vestergaard
Vestergaard assina contrato válido por três temporadas (Foto: Divulgação/Leicester City)

Após poucos dias de negociação, o Leicester enfim anunciou sua mais nova contratação. Nesse sentido, Jannik Vestergaard assinou um contrato válido por três temporadas, e chega para substituir o lesionado Wesley Fofana.

Bem como já havia sido dito, os Foxes desembolsaram 15 milhões de Libras (R$ 108,9 milhões) para contar com o zagueiro, o que acabou sendo confirmado. Além disso, Vestergaard chega para reforçar o setor que a equipe mais sofre nesse início de temporada. Porque além da grave lesão de Fofana, Jonny Evans também se encontra no departamento médico, tratando lesão no pé.

Em entrevista ao canal oficial do Leicester, Vestergaard se mostrou animado com o novo clube. Da mesma forma, exaltou os feitos recentes do clube.

Estou muito feliz e muito animado para começar. É um clube especial que tem se saído muito bem NESSES ÚLTIMOS anos e acho o projeto muito, muito emocionante, até mesmo vendo de fora. Fazer parte disso é muito importante para mim”, destacou o jogador.

Desde já, o jogador se junta a seu companheiro de Seleção Dinamarquesa, Kasper Schmeichel, e seu ex-companheiro de Southampton, Ryan Bertrand, também contratado nessa janela.

Diante disso, Vestergaard afirma que a adaptação ao novo grupo será tranquila, principalmente por já conhecer o goleiro e o lateral.

eu os conheço muito bem [Schmeichel e bertrand] e me dou bem fora dE campo, então isso vai ser muito fácil. Só pela minha primeira impressão dos caras no VESTIÁRIO SEI QUE são um bom grupo, e tenho certeza que vou resolver isso muito rapidamente”, DISSE O ZAGUEIRO.

Assim como a contratação de Vestergaard aconteceu de forma rápida, a regularização também. Em outras palavras, o Leicester conseguiu registrar o jogador a tempo da estreia na Premier League.

Os Foxes encaram o Wolverhampton neste sábado (14), às 11h (horário de Brasília), no King Power Stadium.

VESTERGAARD NA ÚLTIMA TEMPORADA

Titular absoluto do Southampton e da Seleção Dinamarquesa, Vestergaard teve um 2020/2021 para se orgulhar. Apesar de uma lesão no joelho que o tirou de nove partidas, o zagueiro participou de 30 dos 38 jogos na Premier League, atuando os 90 minutos em 28 deles.

Entretanto, a campanha dos Saints foram longe do esperado, com a equipe terminando apenas em 15º lugar. Em contrapartida, a equipe alcançou a semifinal da Copa da Inglaterra, caindo justamente para o Leicester, que veio a ser campeão logo depois.

O grande destaque para o zagueiro veio na Eurocopa. Em uma seleção repleta de jovens jogadores, a Dinamarca alcançou a semifinal do torneio continental, desbancando País de Gales com uma sonora goleada e República Tcheca, até cair para a Inglaterra.

Vestergaard formou um trio na zaga junto do capitão Kjaer, do Milan, e Christensen, do Chelsea. O recém-contratado do Leicester jogou pelo forte lado esquerdo dinamarquês, que contou com Maehle na ala e Damsgaard na ponta.